27/12/2010

Observações sobre 2010

feliz_2011

Perguntei para um amigo qual foi a melhor coisa de 2010 e ele me respondeu que foi o final dele ter chegado. Bem, eu concordei! Eu sei quantas lutas travei, sei das decisões que tomei, sei das mudanças que escolhi e sei que não foi um ano fácil, foi um ano de crises profundas e crises por ter que optar, por refazer caminhos, rever conceitos, momentos de auto avaliação. E a coisa toda ainda continua, de uma forma mais branda, mas continua, existem coisas que quero descobrir em mim, embora ache muito lindo o texto de que me aceito, me perdoo, me respeito; Na verdade o sentimento que em mim habita é de vergonha, me sinto envergonhada contudo não fico me oprimindo, olho pra mim e busco me enxergar além. Consigo ver coisas antes jamais percebidas e não são virtudes. Já chorei, já tive pena de mim, já levantei os olhos e ergui a cabeça e não passei a mão na minha cabeça, reconheço minhas falhas agora elas perderam a força e há um policiamento natural, um cuidado, uma busca de fazer e ser melhor. Então o ano foi um dos melhores poderia eu dizer se não sentisse esse azedo na alma, não é fácil. Contudo sei, foi e está sendo uma obra grandiosa e por isso eu deveria estar saltando mas não estou sinto como uma criança repreendida por um mal feito, mas tudo vai ficar bem.

Feliz 2011, o ano novo cochila dentro de cada um de nós diz o poeta, a novidade toda só começa quando optamos por ela, que esse momento seja celebrado como fechamento de um ciclo e início de boas novidades pra todos nós!

Caçador de mim…sempre!

6836248_5W37a

Por tanto amor
Por tanta emoção
A vida me fez assim
Doce ou atroz
Manso ou feroz
Eu caçador de mim

Preso a canções

Entregue a paixões

Que nunca tiveram fim

Vou me encontrar

Longe do meu lugar

Eu, caçador de mim

Nada a temer senão o correr da luta

Nada a fazer senão esquecer o medo

Abrir o peito a força, numa procura

Fugir às armadilhas da mata escura

Longe se vai

Sonhando demais

Mas onde se chega assim

Vou descobrir

O que me faz sentir

Eu, caçador de mim

25/12/2010

Amadurecencia


A poesia prevalece!!!

O primeiro senso é a fuga.

Bom…

Na verdade é o medo.

Daí então a fuga.

Evoca-se na sombra uma inquietude

uma alteridade disfarçada…

Inquilina de todos nossos riscos…

A juventude plena e sem planos… se esvai

O parto ocorre. Parto-me.

Aborto certas convicções.

Abordo demônios e manias

Flagelo-me

Exponho cicatrizes

E acordo os meus, com muito mais cuidado.

Muito mais atenção!

E a tensão que parecia não passar,

“O ser vil que passou pra servir…

Pra discernir…”

Pra pontuar o tom.

Movimento, som

Toda terra que devo doar!

Todo voto que devo parir

Não dever ao devir

Não deixar escoar a dor!

Nunca deixar de ouvir…



com outros olhos!

15/11/2010

Proseando

fotorubem1000

Prosear é um jeito de falar. Fala sem objetivo definido, como o vôo dos urubus - indo ao sabor do vento. Palavras fluindo. Um jeito taoísta de ser. Para prosa não existe 'ordem do dia', não há conclusões, não há decisões. A prosa não quer chegar a nenhum lugar. A prosa encontra sua felicidade em prosear. Como andar de barco a vela em que o bom não é chegar mas o 'estar indo'. 'A coisa não está nem na partida nem na chegada, mas na travessia', Guimarães Rosa. Prosear é brincar com as palavras. Escrevi uma crônica com o título Tênis x Frescobol, sobre dois tipos de fala. Fala do tipo Tênis tem um objetivo preciso: reduzir o outro ao silêncio por meio de uma cortada. Ter razão. Ganhar o argumento. Convencer. Sempre termina mal. Um ganha, fica feliz e se sentindo superior. O outro perde, fica com raiva e se sentindo inferior. Frescobol é diferente. A felicidade do jogo está em estar acontecendo, em não parar, vai, vem, vai, vem, vai, vem, como numa transa indiana, sem orgasmo, feita de um prazer permanente que não acaba. O orgasmo na transa, como a cortada no tênis, são o fim do brinquedo. Saber prosear, jogar conversa fora, é o segredo das relações amorosas. Nietzsche dizia que quando se vai casar a única pergunta importante a se fazer é 'terei prazer em conversar com essa pessoa quando eu for velho?' Nessa sala estaremos proseando. Falar sobre o que der na telha. Pensamentos avulsos. Dicas. Informações sobre as coisas novas na minha casa. Apareça sempre para prosear! http://www.rubemalves.com.br/proseando.htm

14/11/2010

Quando o passado chegar

2957788

Eu tenho pensado que daqui alguns anos quando o passado, as lembranças me visitarem eu quero poder enxergar que eu mudei de caminho algumas vezes, que tive alguns encontros comigo mesma e que foi necessário mudar alguns conceitos e seguir com um caminhar mais firme. Com as lembranças de hoje sinto muita nostalgia porém com algumas delas sinto vergonha e penso até onde pude ir na busca de satisfazer os desejos do meu coração ou da minha alma e perceber com algum tempo depois o quanto o coração é enganoso. Quando eu tiver o dobro da idade que tenho hoje quero recordar essas mudanças e mais uma vez perceber que TUDO COOPERA PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS. Nada realmente faria sentindo se eu não pudesse ter esse olhar sobre mim, hoje me olho e vejo claramente características que precisam ser alteradas das quais me envergonho de falar abertamente mas que delas sou consciente e contra elas luto e o mais assombroso é que elas só fazem mal a mim mesma.

Hoje não defendo mais o conceito de que vale tudo para experimentar tudo com a vantagem de afirmar que eu tenho coragem de viver a vida e dela não fugir. Que tolice! Mas hoje sei que o equilíbrio deve ser a busca, muito embora reconhecendo como limitado é um ser humano sei que ainda vou ter muito pra me arrepender, o que faz a vida ter sentido eterno, esse trilhar de aprendizado esse encontro com os mistérios do próprio ser.

Certas situações da nossa vida nos fazem refletir sobre o tudo mais que nos envolve e por fim nos leva a refletir com espiritualidade a respeito de tudo, todas aquelas questões sobre de onde vim, pra que estou aqui, pra onde vou… aos poucos a verdade vai se fazendo carne em nós. É isso que eu quero dizer quando falo sobre essas questões pessoais e particulares, não acredito no acaso e sei que tudo acontece por uma razão, muito embora quase sempre essas razões só ficam claras tempos depois.

Quando o passado chegar quero ver lições e não um baú de recordações vazias em si mesmas, mas apenas ter um olhar de gratidão, um olhar de reconhecimento, sobre os passos dados algumas vezes cegos pelos desejos almáticos outros firmes por convicções bobas, consequências inevitáveis e uma colheita de graça feita por quem não foi omissa quanto a vida e que buscou viver até encontrar o equilíbrio que só os anos trazem mediante um desejo ardente de querer superar a si mesma pra experimentar o sabor das melhores decisões.

29/09/2010

"Amigos a gente encontra, o mundo não é só aqui"





Sabe uma das coisas mais agradáveis na vida? Os amigos, os amigos que reconhecemos ao logo da caminhada e não estou falando de afinidade ao primeiro contato não, estou falando de pessoas que conhecemos e que por algum motivo ou razão precisam conviver de uma forma interdependente e que aí sim, em meio a desafios, alegrias, turbulências e euforias vai  se desenhando o respeito, a admiração, as conversas, as revelações pessoais, os conflitos internos e um palco de confiança vai se estabelecendo e tornando propício o nascimento de uma amizade. É por isso que amo tanto a vida, porque cada momento é único e irrevogável e por também uma razão muito óbvia, não caminhamos sozinhos, precisamos uns dos outros, soa até piegas mas é uma verdade e é nesse contato, nesse bater de pedra pontiagudas que nos aperfeiçoamos como gente,ou não...kkkkkkk... mas... é pra ser assim. E a vida da gente vai desenrolando,vai seguindo e novas pessoas vamos conhecendo e com algumas temos a oportunidade de compartilhar um pouco de nós e receber um pouco do outro.

Nesse momento a gente vai se afastar um pouco justamente porque a vida nos  leva por lugares onde não sabíamos que era possível passar e como sou uma pessoa que gosta de desafios e que aprendeu a fortalecer a auto confiança então sigo, mas com a certeza de que pessoas como vocês jamais saem da vida da gente, que no próximo contato não haverá frieza ou indiferença, haverá abraços de saudades, alegria no reencontro e uma ansiedade pra falar tudo o que aconteceu durante o tempo em que cada um seguiu seu próprio caminho. Claro que isso dói,claro que vou sentir saudades, claro que vou sentir falta do café da manhã, dos choros sem motivos, das comemorações em nossas conquistas pessoais, dos almoços, das aflições compartilhadas, dos sonhos revelados e das palhaçadas vividas diariamente. Amo vocês de coração e sabem que não há engano no que falo, já sabem que sou transparente demais para reconhecerem a autenticidade das minhas palavras. Obrigado por todo esse momento juntos, obrigado pelo apoio, obrigado pela amizade, pelo respeito, pela confiança, obrigado por abrirem um pouco do universo de vocês o que com certeza só me engrandeceu, me ajudou, me orientou um pouco mais para vida.

Na vida é bom ter amigos, torna o fardo mais leve e sorrir compartilhado é bom demais. Sabem onde me encontrar e sabem como saber como está meu momento é só entrar no blog, pegar um celular, fazer sinal de fumaça e a gente vai estar perto sempre.

Todo esse momento me faz pensar como é bom e como eu gosto de ser intensa do jeito que eu sou, porque torna tudo muito real, muito importante, tudo muito válido, cada momento foi demais, nesse período nada foi mais ou menos, foi demais, foi muito bom, os momentos de dores e raivas foram bons, trazem sempre amadurecimento e fortalecimento e a amizade traz o bálsamo que faz tudo valer a pena. Obrigado por tudo foi maravilhoso trabalhar com vocês.

24/09/2010

Miscelânea de Clarice

escrever

"Sou uma iniciada sem seita.”

(In: “Água Viva”)

“Por outro lado, estou hoje um pouco cansada e é sobre o prazer do cansaço dolorido que vou falar. Todo prazer intenso toca no limiar da dor. Isso é bom. O sono, quando vem, é como um leve desmaio, um desmaio de amor. Morrer deve ser assim: por algum motivo estar-se tão cansado que só o sono da morte compensa. Morrer às vezes parece um egoísmo. Mas quem morre às vezes precisa muito. Será que morrer é o último prazer terreno?”

(In: “A Descoberta do Mundo”)

“Essa incapacidade de atingir, de entender, é que faz com que eu, por instinto de... de quê? Procure um modo de falar que me leve mais depressa ao entendimento. Esse modo, esse "estilo" (!), já foi chamado de várias coisas, mas não do que realmente e apenas é: uma procura humilde.

Nunca tive um só problema de expressão, meu problema é muito mais grave: é o de concepção. Quando falo em "humildade" refiro-me à humildade no sentido cristão (como ideal a poder ser alcançado ou não); refiro-me à humildade que vem da plena consciência de se ser realmente incapaz. E refiro-me à humildade como técnica.

Virgem Maria, até eu mesma me assustei com minha falta de pudor; mas é que não é. Humildade com técnica é o seguinte: só se aproximando com humildade da coisa é que ela não escapa totalmente.

Descobri este tipo de humildade, o que não deixa de ser uma forma engraçada de orgulho. Orgulho não é pecado, pelo menos não grave: orgulho é coisa infantil em que se cai como se cai em gulodice. Só que orgulho tem a enorme desvantagem de ser um erro grave, com todo o atraso que erro dá à vida, faz perder muito tempo.”

(In: "A Descoberta do Mundo")

“Sua sensibilidade incomodava sem ser dolorosa, como uma unha quebradiça."

(In: Laços de Família)

“Coisas que aprendi”... Você não acha que cada uma de nós poderia escrever pelo menos um folhetozinho, se não um livro (as felizardas), sobre as coisas que foi aprendendo na vida?

O que é que você aprendeu, por exemplo? Em aprender, vale tudo. Eu, por mim, não aprendi muito – e isso é porque valorizo cada fiapo de ensinamento que os dias foram me dando. E valorizo sobretudo o que aprendi à minha própria custa. Não é por vaidade, acho que é porque doeu mais aprender desse modo, custou mais caro q a gente esquece menos.
Que é que você aprendeu, por exemplo, a respeito de conselho? Quero dizer dar conselhos?
Aprendi que ouvir quem tem um problema é quase mais importante do que aconselhar. Enquanto a pessoa vai falando – e sabendo que alguém ouve realmente – ela própria vai se esclarecendo. Sem falar que desabafa também.
Outra cosia que aprendi sobre o mesmo assunto, se você disser à pessoa que ela está “completamente errada”, você a coloca na mesma hora na defensiva, o que também significa “disposição de não aceitar”. E você que está com a melhor boa vontade do mundo em querer ajudar só consegue é criar uma infeliz animosidade.
Conheço uma pessoa que descobriu um jeito muito bom de “contrariar”. Depois que ouve o maior absurdo responde pensativamente: “É, sim. Mas por outro lado... etc.” e então diz com suavidade o que realmente lhe parece.
( In: Correio Feminino)

POSTADO POR PRI SGANZERLA ÀS 10:55

http://fragmentosalheios.blogspot.com/2008/12/miscelnea-de-clarice.html

22/09/2010

Gratidão

segDeus

Quando eu penso no mar, quando lembro, quando estou diante dele uma pessoa me vem a mente, Deus. Por isso escolhi essa imagem, porque mergulho nela, me transporto pra dentro dela e faço minha viagem insólita. Hoje eu quero falar de gratidão, na verdade nem sei ao certo como falar o que transborda em meu coração, todas as coisas boas que estão acontecendo. Chorei no caminho ao trabalho hoje, refazendo a caminhada até aqui, só posso dizer é Graça sobre graça, posso dizer que a caminhada é mesmo solitária, individual, é um processo de consciência, certezas e fé. Eu pensei e lembrei de muitas coisas, jovens que querem deixar seus ministérios por não se acharem dignos, por favor alguém os façam entender que ninguém é, que não há nada que possam fazer para que Deus nos ame menos e nem que nos ame mais, Ele nos ama e isso é Graça, só nos resta agradecer,não sobra muita coisa não. Houve um tempo em que eu queria retribuir esse favor imerecido me enchendo de cargos e responsabilidades eclesiásticas, mas não é por aí… por mais que eu gostasse de fazer o que fazia eu não podia ter entendido aquilo como um pagamento de dívidas com o sagrado. Por essa razão também hoje cuido da minha vida e estou no exercício de voltar para os meus. Nosso relacionamento com coisas que consideramos sagradas perdem esse sentido quando nos fazemos refém delas, igreja e todas as coisas que a envolvem só fazem sentido quando desenvolve em nós a consciência de nós mesmos e a gratidão por toda a bondade que nos é entregue, é bom que todos saibam que dentro da igreja permanecemos os mesmos mas crescendo pela transformação da nossa mente, o resto continua muito igual nossa postura diante de tudo é que passa a ter outro olhar e muitas das vezes agimos igual. Os desejos não vão embora, as dúvidas permanecem, ainda temos que escolher pelo certo ou errado, temos que escolher muitas coisas (o colégios dos filhos,mudar ou não de emprego, namorar ou não, comprar ou não…etc.) a vida é responsabilidade nossa, não é afirmar que Deus está no controle e se tornar omisso para com tudo que nos envolve diretamente.

Então eu não consegui segurar as lágrimas e elas eram de alegria e então pensei que falei para um amigo que se existisse plenitude nesta vida eu desejava isso a ele e pude nesta manhã entender e sentir que minha plenitude é meu coração pacificado. Não, não significa que tudo é perfeito, significa que eu aceito minha vida e minhas escolhas e que existem coisas que não posso mudar, mas tudo bem, eu aceito com o coração grato porque tem muitas outras coisas que também não estão no meu controle e se caminham para me abençoar, ou seja as benção me alcançam. E agradecer a Deus e reconhecer o cuidado dele, o amor dele e isso me faz tremer o coração e isso verdadeiramente me constrange e loucura seria não aceitar. Eu preciso desse Deus, esse revelado nas escrituras que me chama pra descansar quando que me sentir sobrecarregada, esse que diz que é meio difícil minha mãe me abandonar, mas ainda que isso aconteça Ele jamais me abandonaria, esse que afirma que não há NENHUMA condenação para aqueles que confiam nele, esse Deus que me corrige sim sempre que preciso, não é um deus de faz de contas, é um Deus que inclui a todos, seus olhos estão sobre nós e não há nada que lhe escape, como isso acontece eu não sei mas sei que é assim e pra mim é suficiente. É caminhando e está escrito “por onde quer que andares”, por onde quer que eu ande Ele estará comigo e com você também, é só crer. E lembre-se, uma queda, um cair, não significa que somos piores do que realmente somos, ou mais fracos do que já somos, ou mais indignos do que somos realmente, só faz parte da caminhada, que possamos sempre tirar boas lições, nos tornar pessoas melhores. E caminhar agradecido, consciente da nossa própria vida e saber que nunca estamos sozinhos. Ele sabe de todas as vezes que nos debatemos em nossos conflitos pessoais e sei que de fato, sem Ti, nada posso ser.

20/09/2010

Tempo

img_2168

O que significa o tempo?

Olhando pra trás significa as conquistas que fizemos, as conquistas que deixamos pra depois ou que engavetamos por temer qualquer coisa ou muita coisa.

Olhando pra frente é a possibilidade do novo, uma sensação de que desta vez vai ser possível, que o imaginável pode e vai se concretizar. Que podemos tocar nossos sonhos e degustar prazeres antes só projetados e intimamente escondidos.

Olhando pra o AGORA, sim porque o tempo só é tempo por acontecer no momento presente, nesse exato momento em que nada resolvemos de fato porque parecemos fingir que o agora é inexistente porque nossa mente fica presa sempre em um dos pólos passado ou futuro, enquanto o que de fato importa é o AGORA. É agora que precisamos tomar as decisões que refletirá amanhã quando acordarmos e preencherão nossas lembranças mais tarde. Eu sempre digo que não posso me arrepender de ter tentado algo, por isso me entrego, mergulho, avanço, sempre consciente das consequências ainda que sejam para mim desconhecidas. Sei que posso sofrer e também sei que posso experimentar exatamente o que busco em cada decisão. Tudo é um risco, mas escolho ser ousada e aprendi que não posso responsabilizar ninguém sobre minhas decisões ou das minhas omissões porque o não querer também é uma escolha, é o outro lado da moeda e com isso vou conviver, vou conviver comigo o tempo todo.

Então não olhe ao redor, olhe dentro de você, olhe o seu coração e encontre suas respostas e saiba que tudo isso sempre muda o que você deseja hoje pode não querer nem saber amanhã, mas como saberá? Só tem um caminho, querendo realmente descobrir ou engavetar o que se quer. O que é mais importante, o que os outros pensam de você ou o que você pensa de si mesmo? Eu sempre digo a minha filha de 7 anos que viver não é algo fácil, mas com certeza é maravilhoso viver. Eu nunca tenho tempo a perder, não sei se estarei viva amanhã e hoje sei que de nada posso lamentar, pois todas as dores experimentadas me deram a consciência de estar viva e de ser corajosa por viver e por estar viva.

Aos amigos não posso dizer nada contrário a isso, que sejam ousados e intensos em suas escolhas, em suas vidas, suas dores e que não responsabilizem nada nem ninguém por aquilo que está vivendo ou por aquilo que gostaria de viver, você sempre tem a escolha a fazer, nunca diga “eu não tive escolha”, não use isso como fuga para si mesmo. Sempre há. Seja honesto com você mesmo e se olhe no espelho de cara limpa e não como quem quer se esconder de si mesmo. Enfrente as consequências elas sempre perseguirão você positivamente ou não, caso contrário você simplesmente está enterrando seu dom, sua vida, por medo de perder vai enterrar o que tens de melhor. Viva!

Não perca tempo desejando o que não se pode alcançar no entanto o que é possível de concretizar você despreza.

O que você pensa que estar fazendo da vida?

Viva! Seja sensato com você, seja honesto com você.

04/09/2010

Uma nova canção

 

images

Quem nos informa o momento exato para saltarmos para um novo plano?

Quem diz que é o momento certo para uma nova música?

Quem mede os riscos de um novo caminho?

Escute o vento e saiba ele sempre muda de direção mas continua a soprar.

É bom viver.

Escute a música e voe, sinta o vento e dance.

A vida é poesia.

Nunca deixe que te roubem a sensibilidade, o sentir, o querer.

Não responsabilize outros por suas não conquistas.

Viver não é poder fazer tudo e qualquer coisa,

Viver é ser responsável por você, pelos que você ama, encarar desafios que te faça crescer e ser melhor, abraçar o que você deseja de verdade e encarar as consequencias de frente, sem fugir, sem lastimar.

31/08/2010

Triste

ausencia

Mais uma vez essa nostalgia, essa angustia no peito, essa ansiedade pelo que há de vir.

18/08/2010

Aproveite para voar como um pássaro!

ELIMINANDO O QUE É VELHO PARA RENASCER

Encerrando-Ciclos

É assim que as coisas estão acontecendo, um desprendimento em relação algumas coisas que eu me apegava mas que não era possível continuar seguindo com elas. E é assim, o ciclo da vida é assim, com a nossa mente é assim, precisamos nos despir do velho para vestir o novo e é essa minha decisão. No meu novo mundo adulto (dizem que psicologicamente depois dos 30 anos somos ou devemos ter atingido a idade adulta) faço novas escolhas e desejo outros caminhos na busca da realização pessoal e profissional, busco sair da rotina e sair do lugar cômodo pra brigar pelo o que eu acredito ser bom pra mim em muitas de suas vertentes. As vezes sou cercada por uma limitação que tenta me submergir e em contrapartida luto contra isso afim de respirar o ar que me impulsiona a seguir em frente, retirando as arestas e indo. Quero trabalhar com o objetivo de conquistar sonhos pra mim e pra minha família onde eu me realize como gestora de mim, aproveitando o quanto possa dessa era do conhecimento e do relacionamento. Creio que é essa uma oportunidade de nos aproximarmos mais uns dos outros com a finalidade de somarmos positividade em prol de um bem comum, o que você precisa eu posso te oferecer em produtos ou serviços de um modo que te faça se sentir amparado e não usurpado, assim abraço o novo com boas expectativas e com os pés no chão. Em contra partida, nada é feito só de sonhos, preciso ser coerente comigo mesma e avaliar a indiferença e a falta de apoio por parte de quem não consegue visualizar o horizonte que eu vejo, mas essa também é uma característica dos empreendedores contemplar vitória e sucessos onde a maioria só enxenga fracasso e ou coisas arriscadas demais e por isso nem largam da linha de partida. Não basta boa vontade e um punhado de conhecimento, é preciso visualiozar a oportunidade,  crer e estudar as possibilidades e trabalhar muito, trabalhar bastante para concretizar o que foi planejado. Essa é minha empreitada. Em breve poderei relatar aqui as novas mudanças e os resultados de quem se juntou ao time dos ousados, time do Fernão Capelo Gaivota, eis a razão pela qual esse livro sempre me chamou atenção, porque muitos, a maioria, preferem procurar alimento no “lixo” e se conformam com a vida de somente ir ao mar e buscar seu peixe para garantir sua sobrevivência e isso já é muito, não, mil vezes não, prefiro olhar adiante, contemplar os altos céus e me desafiar quão alto posso voar e quão veloz consigo ser, embora pra isso na vida somos jogados fora do bando pois não pensamos como a maioria, olhamos em volta e conseguimos perceber que podemos ir mais longe e fazer novas descobertas, pelo prazer de estar vivo, pelo prazer das novas descobertas. Quero investir em mim, quero pensar grande, quero trabalhar por minha realização profissional, quero poder administrar aquilo que tanto pedi a Deus, minha família, minhas filhas, quero ter tempo de apreciar o pôr do sol e de curtir uma boa praia, quero estudar e adquirir sempre conhecimento, quero estar capaz de colaborar a realizar os sonhos dos outros, quero ir além. Bons todos somos em alguma coisa então não deixemos escapar as oportunidades.

11/08/2010

Dia incrível

aniversario

Ainda bem que perdi o texto de ontem, afinal ele tava tão nostálgico, hoje não…Hoje estou em clima de festa com o coração muito alegre e festivo.

Eu nem sei o que dizer, tô feliz…

04/08/2010

Ausência

oijiof

Que estrago grande se faz quando permitimos um abismo ser criado entre duas pessoas que possuem um objetivo em comum.

Mas ninguém deseja em sã consciência fazer isso, criar um abismo.

Mas em cada atitude baseada em sua própria vontade e firmada em seus conceitos pessoais torna isso possível.

Leva um tempo até que se perceba o tamanho do estrago, até vivenciar arduamente essa experiência de não se fazer compreender, de estar rodeada por sentimento de solidão, de um vazio onde você não pode nem por um instante ficar só. É estranho, porque o que desejamos é absurdo, as palavras mudaram de sentido, não há companheirismo, há individualidade, não um único olhar em uma só direção, há dois mundos aparentemente incompatíveis porque já não há interesse mútuo sobre as mesmas coisas. Há um abismo. Há uma dor indizível. Um lamento só meu.

Me pergunto, será que o Divino me perdoa o tanto que sei que me compreende?

Queria poder escuta-lo agora, não no vento, não nas atitudes, não olhando o mar, queria ouvi-lo em alto e bom som.

28/07/2010

Repintando

arco iris

Estou me repintando

E neste momento tão único,

Neste momento tão meu

Agarro o que sou

Redescubro o que faz bater forte meu coração

Coisas que aquecem e também acalentam a minha alma.

Não posso e não quero esquecer o quanto gosto de me entregar

Sem medo de me perder

À tudo que acredito que vale a pena

Buscar, garimpar oportunidades que me faça sentir viva

Inteira, capaz.

Repintando-me busco a autenticidade das cores e jamais pretendo remove-las

Quero pontuar os detalhes do meu ser

Quero deixar um belo legado para minhas filhas

Não tenho a pretensão de agradar a todos

Mas tenho convicção que a minha reafirmação perante a vida

É necessária de tempos em tempos

Pois viverei conforme os valores que aprendi ser verdadeiros

Assim sou continuidade da alma de meu pai

E extensão dos sonhos de minha mãe.

Eu sou meio assim

Essa autenticidade sem medo de errar

Essa transparência de alma

A intensidade do que acredito.

Repintando-me, reencontro-me

Abraço-me, aceito-me

Perdôo-me, absorvo-me e rendo-me.

Só quero viver

É exatamente o que farei

O que continuarei fazendo.

Repintando-me

Recriando-me.

 

23/07/2010

Feliz aniversário amiga!

famlia1

Sabe, seu aniversário me fez pensar quem são nossos amigos e nossa família, me fez lembrar aquele versículo da bíblia onde Jesus diz que a família dele, os irmãos, a mãe são aqueles que o ouvem. Daí as coisas pareciam fazer ainda mais sentido pra mim, claro que nada vai substituir o valor, a importância da sua mãe e suas irmãs, pai, sobrinhos, todos aqueles que estão lá na sua cidade natal enquanto você optou por morar aqui em Fortaleza e trabalhar, estudar e correr atrás dos seus sonhos. Você, aqui nesta cidade, possue muitas pessoas que te ama, que se importa com você e engraçado que na noite anterior ao seu aniversário se instalou em mim uma preocupação com isso, eu não queria que você se sentisse só aqui, eu não queria que a saudade natural da sua família te deixasse triste e não te permitisse perceber o quanto você é querida aqui, no trabalho, na sua casa, com suas amigas que conquistou por onde passou. Eu, eu sou apenas mais uma amiga que você permite que eu fale o que eu penso, sobre a vida, sobre o amor, sobre as coisas rotineiras, afinal coisas que só amigas conversam.

É maravilhoso isso, tudo isso. Cada pessoa é um universo e poder nos aproximar e conhecer um pouquinho é como chegar a uma nova casa, sentar na sala e ser bem recebido pela anfitriã e depois já estarmos na cozinha preparando algo pra comer enquanto conversamos e depois estar deitadas no chão entre almofadas vendo uma comédia romântica e depois falar, falar e falar....kkkkkkkkkkkkkkk... é coisas de amiga mesmo, são as afinidades, as permissões entre ambas.

Sabe que pode contar comigo!

Tudo até a lata de leite Ninho era pra dizer isso....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Abraço e obrigado pelo chocolate!

03/07/2010

Minha terapia…é escrever.

300px-Freud_Sofa

Eu não sei muito sobre nada, minha mente fica repleta de novas idéias e cheia de alguns projetos que poderiam fazer bem a mais alguém…sei lá. Ultimamente fico pulando em alguns tópicos são eles: voltar a igreja para compartilhar o que ainda não sei, crescimento profissional e financeiro, a importância e a verdadeira importância do meu casamento. Bem, é basicamente isso. O 1° tem ocupado tempo suficiente em minha mente de uma forma mais intensa desde o primeiro jogo do Brasil na copa, quando após o jogo conversava com meu pai enquanto tomávamos uma cerveja, ele quando bebe fala das coisas do Espírito e é profundo no que diz e merece respeito a expressão de fé que ele tem. Naquela noite decidi que preciso voltar. Preciso? É, acho que sim, o que sou não vai mudar nunca não importa o lugar que esteja ou deseje não estar, eu vou continuar sendo. A partir daí fiz uma lista de requisitos para fazer a escolha certa de onde deveria ir, mas não existe igreja melhor ou pior…é existe sim…é fato… mas então resolvi que eu já tinha pra onde ir, sabe quando você se programa pra ir visitar alguém querido e já imagina a recepção da sua chegada? Bem, eu sabia de um lugar onde eu seria bem vinda, então pra quê escolher outro? Sou grata a Deus por seu amor revelado a mim através daqueles irmãos e irmãs. Eu me sinto bem ali, é como chegar em casa.No mais quanto a isso, vivo um dia por vez, de fato percebi que não posso ser uma ilha e o que faço para o outro não faço mais que minha obrigação e isso independe de lugar, de posição. O 2°também me ocupa bastante a mente, é o meu trabalho, meu desempenho, meu comprometimento, minhas idéias e meu salário que paga minha faculdade e a moça que cuida das minhas filhas enquanto me esforço por mais qualificação e experiência. O 3° me tira o fôlego, me tira o juízo, me traz o juízo, me joga num abismo num momento e em outro me faz levitar e confiar, as vezes é para mim um porto seguro e outras um barco que desejo abandonar, por ser tão intenso é tão redundante a sua importância.

Eu acredito que antes de qualquer um desses 3 pontos serem bons para outras pessoas, precisam ser boas para mim, só assim será bom pra mais alguém. E estão sendo bons para mim e permanecem na minha preocupação em busca de ser sempre melhor.

Liberdade...

pensando

 

O primeiro voo do pássaro, mesmo que seja o último.

Juntar as letras pela primeira vez, encantar-se com a descoberta do significado de uma frase.

Os primeiros passos da infância, assim como os últimos da velhice, com toda sua bagagem de vida.

O corpo que dança...

Poder errar, não ser escravo dos acertos, do sucesso.

Perceber o mundo pelas mãos de um cego, num poema de toques.

"Ouvir" palavras que os mudos constroem com gestos.

Sentir saudade, sinal humano de pertencimento.

É sentir a água do banho lavando o cansaço da rua.

É me redescobrir nos traços do meu filho.

É voltar pra casa depois de uma viagem... velhos cheiros fazem tão bem à alma.

É ser igreja sem precisar comprar produtos divinos.

É viver pela fé... que insiste em duvidar.

É o sono de uma criança.

É não terminar esse texto...

Até mais...

Alan Brizotti

Fonte:http://alanbrizotti.blogspot.com/

29/06/2010

Voltando à VIDA!

Onde você estava quando fui queimado e despedaçado

Enquanto os dias passavam pela visão da minha janela

Onde você estava quando fui ferido e estava indefeso

Porque as coisas que você diz e faz me rodeiam

Enquanto você se agarrava às palavras de outro

Morrendo pra acreditar no que você ouvia

Eu estava esperando bem dentro do sol brilhante

Perdido no pensamento e perdido no tempo

Enquanto as sementes da vida e as sementes da mudança eram plantadas

Lá fora a chuva caía escura e devagar

Enquanto eu refletia sobre esse perigoso porém irresistível passatempo

Eu fiz um passeio paradisíaco através do nosso silêncio

Eu sabia que o momento havia chegado

De matar o passado e voltar à vida

Eu fiz um passeio paradisíaco através do nosso silêncio

Eu sabia que a espera havia começado

E fui direto...pra dentro do sol brilhante

24/06/2010

Versos de Orgulho

orgulho-e-preconceito

O mundo quer-me mal porque ninguém
Tem asas como eu tenho! Porque Deus
Me fez nascer Princesa entre plebeus
Numa torre de orgulho e de desdém.

Porque o meu Reino fica para além …
Porque trago no olhar os vastos céus
E os oiros e clarões são todos meus !
Porque eu sou Eu e porque Eu sou Alguém !

O mundo ? O que é o mundo, ó meu Amor ?
__O jardim dos meus versos todo em flor…
A seara dos teus beijos, pão bendito…

Meus êxtases, meus sonhos, meus cansaços…
__São os teus braços dentro dos meus braços,
Via Láctea fechando o Infinito.

Florbela Espanca - Charneca em Flor

Quero só voar…. me deixaaaaa.

PIC 052

Tem dias… que tudo é bem complicado…hoje minha alegria foi minada e a frustração se instalou.

O erro é meu e a culpa também é minha. Diante disso elevo meus olhos e busco superar o momento ruim e buscar soluções. Já que escrever e ler são terapias pra mim, nisso me refugio um pouco pra encontrar meu equilíbrio e direção pra prosseguir.

23/06/2010

Destiny

mulher trilhos

Sometimes I think I've lost my mind

I thought I left my past behind

I live my life and all I know is

Follow your dream and don't let go

No one can live for me

No one can see the things I see

I walk this road

No one can tell me how to be

It's my destiny

There is no right, there is no wrong

There is no place where I belong

I've done my time

I've held it strong and

My life is all about this song

No one can live for me

No one can see the things I see

I walk this road

No one can tell me how to be

It's my destiny

If I threw them all away

Would it change?

No

I would live my life again, rearranged

There's a magic in my heart

That I feel

Don't you know that God is love

And it's real

No one can live for me

No one can see the things I see

I walk this road

No one can tell me how to be

It's my destiny

My destiny

My destiny

My destiny

It's my destiny

Destiny (Tradução)

Às vezes eu penso que eu perdi minha mente

Eu pensei em deixar meu passado pra atrás

Eu vivo minha vida e tudo que eu sei é

Siga seu sonho e não o deixe ir

Ninguém poderá viver para mim

Ninguém pode ver as coisas que eu vi

Eu ando esta estrada

Ninguém pode me dizer como ser

É meu destiny

Não há certo, não há errado

Não há nenhum lugar onde eu pertença

Eu fiz meu tempo

Eu o mantive forte e

Minha vida é toda sobre esta canção

Ninguém poderá viver para mim

Ninguém pode ver as coisas que eu vi

Eu ando esta estrada

Ninguém podem me dizer como ser

É meu destiny

Se eu me afastar de todos

Mudaria?

Não

Eu viveria minha vida outra vez, rearranjado

Há uma mágica em meu coração

Que eu sinto

Você não sabe que o Deus é amor

E é real

Ninguém poderá viver para mim

Ninguém pode ver as coisas que eu vi

Eu ando esta estrada

Ninguém podem me dizer como ser

É meu destiny

Meu destino

Meu destino

Meu destino

É meu destino

26/05/2010

Ed René Kivitz - Me engana que eu gosto

alerta

As culturas devem ser lidas nas linhas e entrelinhas. As linhas falam da coisa em si. As entrelinhas falam do espírito da coisa. As entrelinhas podem distorcer e até mesmo destruir o que está dito nas linhas.
Com a cultura cristã não é diferente. Veja o exemplo da assinatura da Igreja Universal do Reino de Deus, a saber, Jesus Cristo é o Senhor. De acordo com o Novo Testamento, isso significa que devemos viver como escravos dos propósitos de Jesus Cristo: ele manda e a gente obedece, ele propõe e a gente executa, ele dirige e a gente segue, pois afinal de contas, Ele é o Senhor. Mas na cultura da IURD, as entrelinhas dessa afirmação fazem com que ela signifique que Jesus pode realizar todos os seus desejos, afinal de contas Ele é o Senhor. A relação fica invertida: você clama e ele responde, você reivindica e ele atende, você pede com fé e ele lhe dá o que foi pedido, você participa da corrente de oração e se submete aos 318 pastores e Jesus faz a sua vida próspera e confortável, pois Jesus Cristo é o Senhor e você é “filho do rei”, de modo que não há qualquer motivo para que você continue nessa vida miserável, daí a segunda convocação da IURD: “para de sofrer”. Percebe como as linhas dizem uma coisa e as entrelinhas dizem outra?
O movimento evangélico é mestre em fazer confusão e promover distorção do Evangelho em virtude desse jogo de linhas e entrelinhas. Um exemplo disso é a mensagem VAI DAR TUDO CERTO, que recebi essa semana.
SALMO 22
VAI DAR TUDO CERTO
DEUS me pediu que te dissesse que tudo irá bem contigo a partir de agora.
Você tem sido destinado para ser uma pessoa vitoriosa e conseguirá todos teus objetivos.
Nos dias que restam deste ano se dissiparão todas as tuas agonias e chegará à vitória.
Esta manhã bati na porta do céu e DEUS me perguntou...
'Filho, que posso fazer por você ?'
Respondi:
'Pai, por favor, protege e bendiz a pessoa que está lendo esta mensagem'.
DEUS sorriu e confirmou: 'Petição concedida'.
Leia em voz baixa...
'Senhor Jesus :
Perdoa meus pecados.
Amo-te muito, te necessito sempre, estás no mais profundo de meu coração, cobre com tua luz preciosa a minha família, minha casa, meu lugar, meu emprego, minhas finanças, meus sonhos, meus projetos e a meus amigos'.
Passe esta oração a 5 pessoas, no mínimo.
Receberás um milagre amanhã.
Não o ignore.
Deus tem visto suas Lutas.
Deus diz que elas estão chegando ao fim.
Uma benção está vindo em sua direção.
Se você crê em Deus, por favor envie esta mensagem para 20 amigos.
Se acredita em Deus envia esta mensagem a 20 pessoas,
se rejeitar lembre Jesus disse:
“se me negas entre os homens, te negarei diante do pai” Dentro de 4 minutos te dirão uma notícia boa
Deixo de lado a crítica gramatical e o péssimo uso da lingua portuguesa. Dedico minha atenção ao conteúdo da mensagem que, travestida de cristã, é absolutamente anti-cristã: mentirosa, fantasiosa, desprovida de qualquer sentido bíblico, desalinhada com o todo do ensino e experiência de Jesus, seus apóstolos, e seus primeiros seguidores, totalmente alinhada com os dircursos baratos da auto-ajuda e da enganação religiosa, enfim, uma versão barata e piedosinha da superstição sincrética do espiritualismo popular.
A afirmação “vai dar tudo certo”, lida de acordo com as linhas do Novo Testamento, significaria, por exemplo, que os propósitos de Deus prevalecerão, a marcha da igreja de Jesus Cristo contra os poderes do mal será vitoriosa, a vontade de Deus será um dia feita na terra como o céu. Mas também significaria que os seguidores de Jesus seriam sempre ovelhas em meio aos lobos [Mateus 10.16], odiados pelo sistema sócio-político-econômico anti reino de Deus, ameaçados de morte, rejeitados, caluniados, e perseguidos por causa do nome de Jesus [Mateus 5.10-12], e passariam por muito sofrimento e tribulação antes de receberam a vitória plena no reino eterno de Deus [Atos 14.22]. Isto é, antes de dar tudo certo, daria tudo errado.
A convicação de que “em Cristo somos mais que vencedores” [Romanos 8.37], e que “em Cristo Deus sempre nos conduz em triunfo” [2Coríntios 2.14], é também acompanhada de uma profunda compreensão a respeito dos custos de se colocar ao lado de Deus e do reino de Deus, em oposição à injustiça e aos agentes promotores e mantenedores da morte no mundo.
Porque me parece que Deus nos colocou a nós, os apóstolos, em último lugar, como condenados à morte. Viemos a ser um espetáculo para o mundo, tanto diante de anjos como de homens. Nós somos loucos por causa de Cristo, mas vocês são sensatos em Cristo! Nós somos fracos, mas vocês são fortes! Vocês são respeitados, mas nós somos desprezados! Até agora estamos passando fome, sede e necessidade de roupas, estamos sendo tratados brutalmente, não temos residência certa e trabalhamos arduamente com nossas próprias mãos. Quando somos amaldiçoados, abençoamos; quando perseguidos, suportamos; quando caluniados, respondemos amavelmente. Até agora nos tornamos a escória da terra, o lixo do mundo.
[1Coríntios 4.9-13]
Fica, portanto, muito evidente que quando os cristãos do Novo Testamento diziam que “vai dar tudo certo” estavam afirmando coisas completamente diferentes dessas afirmadas na mensagem que recebi pela internet, que diz:
Tudo irá bem contigo a partir de agora.
Você tem sido destinado para ser uma pessoa vitoriosa e conseguirá todos teus objetivos.
Nos dias que restam deste ano se dissiparão todas as tuas agonias e chegará à vitória.
Cobre com tua luz preciosa a minha família, minha casa, meu lugar, meu emprego, minhas finanças, meus sonhos, meus projetos e a meus amigos'.
Receberás um milagre amanhã.
Uma benção está vindo em sua direção.
Dentro de 4 minutos te dirão uma notícia boa.
Meu amigo, minha amiga, não é verdade que “tudo irá bem contigo a partir de agora”, e também não é verdade que “você tem sido destinado para ser uma pessoa vitoriosa e conseguirá todos teus objetivos”. Não se iluda, pois não é verdade que “nos dias que restam deste ano se dissiparão todas as tuas agonias e chegará à vitória”. Preste atenção: o compromisso cristão não suplica que Deus cubra com sua luz “minha família, minha casa, meu lugar, meu emprego, minhas finanças, meus sonhos, meus projetos e a meus amigos”. Na verdade, o compromisso cristão exige que você deixe de viver para seus sonhos, seus planos e seus projetos e passe a viver para Deus, pois, como ensina a Bíblia, “o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou“ [2Coríntios 5.14,15], e justamente por isso é que quem deseja seguir a Jesus deve lmebrar o que Jesus disse:
"Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará. Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?” [Mateus 16.24-26]
Também não é verdade que “receberás um milagre amanhã” e que “dentro de quatro minutos te dirão uma notícia boa”.
Pelo amor de Deus, jogue fora esse evangelho açucarado, que promete o que Deus jamais prometeu, e gera falsas esperanças nas pessoas. Respeite o sofrimento e a dor das milhares de pessoas que, apesar de sua fé, e talvez justamente por causa de sua fé, passam fome, não têm mínimas condições de sobrevivência, sofrem as consequências de tragédias pessoais e fatalidades naturais, são vítimas de um sistema mundano cruel, que as condena à escravidão e a uma vida sem futuro. Lembre dos cristãos que vivem na África, na Índia, na América Latina, e nos rincões miseráveis do Brasil. Seja solidário com as minorias: os negros escravizados, as mulheres violentadas, as crianças abusadas, as populações indígenas dizimadas, os refugiados de guerra, os perseguidos políticos, os desaparecidos. Respeite a grandeza dos cristãos perseguidos e mortos sob a tirania do fundamentalismo islâmico e dos regimes políticos ateístas. Pense um pouco se essa mensagem “vai dar tudo certo, todos os seus sonhos se realizarão, você vai receber um milagre amanhã” faz algum sentido na ala infantil do Hospital do Câncer, no campo de refugiados (mutilados) de Angola, ou nos casebres secos do sertão brasileiro.
Construa sua fé sobre um alicerce mais sólido. Por exemplo, o Salmo 22, aviltado com essa mensagenzinha “vai dar tudo certo”. Aliás, é bom lembrar que Bíblia não é um livro que pode ser manuseado por qualquer pessoa, de qualquer jeito. Da mesma maneira que não é qualquer pessoa que pode dar palpite a respeito do direito, de medicina, da engenharia, ou do marketing, também a teologia exige um mínimo de preparo, senão, muito preparo mesmo. Digo isso porque talvez o autor dessa mensagenzinha não saiba que o Salmo 22 é um dos Salmos messiânicos, que profetiza o sofrimento e o fracasso do Messias, que foi (1) abandonado por Deus e pelos homens [Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? Por que estás tão longe de salvar-me, tão longe dos meus gritos de angústia? Meu Deus! Eu clamo de dia, mas não respondes; de noite, e não recebo alívio! Não fiques distante de mim, pois a angústia está perto e não há ninguém que me socorra], (2) rejeitado [Mas eu sou verme, e não homem, motivo de zombaria e objeto de desprezo do povo], (3) insultado [Caçoam de mim todos os que me vêem; balançando a cabeça, lançam insultos contra mim], (4) dilacerado pela dor que lhe foi brutalmente imposta [Como água me derramei, e todos os meus ossos estão desconjuntados. Meu coração se tornou como cera; derreteu-se no meu íntimo. Meu vigor secou-se como um caco de barro, e a minha língua gruda no céu da boca; deixaste-me no pó, à beira da morte. Cães me rodearam! Um bando de homens maus me cercou! Perfuraram minhas mãos e meus pés], e por fim (5) cuspido na cara e crucificado como impostor.
Para esse Messias não deu nada certo. Ele não recebeu uma boa notícia quatro minutos após sua agonia no Getsêmani, e também não recebeu um milagre no dia seguinte. No dia seguinte foi crucificado.
Mas esse Messias, apresentado pelo profeta como “homem de dores, que sabe o que é padecer” [Isaías 53], “Deus exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai” [Filipenses 2.9-11]. Isso sim é dar tudo certo.

Provavelmente alguém vai dizer que é isso o que a mensagenzinha da internet quis dizer. Mas não foi. Nas linhas, pode ter sido. Mas no contexto da religiosidade popular e da subcultura evangélica, a mensagenzinha sugeriu que “os seus sonhos e os seus projetos” darão certo, e que você pode esperar para amanhã aquela resposta milagrosa de Deus para resolver seus problemas e dificuldades particulares, e que em quatro minutos você vai receber uma notícia boa, muito provavelmente trazendo a você uma benção na forma de conforto e prosperidade.
Em síntese, a mensagenzinha pode ser interessante, pode trazer uma esperança e um conforto para quem está lutando contra um sofrimento ou uma dificuldade medonha, e pode até mesmo trazer um alívio do tipo “eu sei que não é bem assim, mas é bom pensar que é, ou acreditar que pode ser”. Mas definitivamente essa mensagenzinha não tem nada a ver com o Evangelho de Jesus Cristo.

2010 | Ed René Kivitz

13/05/2010

Só pensamentos

distancia1

Tô cansada de tudo que falam na maioria das igrejas.

Por que é tão difícil ouvir falar do Evangelho?

São farpas pra todos os lados, eu mesma solto essas farpas de tanta indignação com esse povo que usa o nome de Deus em vão. Aff….

Leio o Evangelho pra mim e peço a Deus que me ajude a ser moldada se é que isso é possível por todas as idéias reais de ser uma pessoa melhor. Me encontro perfeitamente nas palavras de Paulo quando afirma que o bem que devo fazer não faço e o mal que não quero esse faço.

Bem, sigo meu caminho que não é caminho de ninguém.

Tô aqui dia após dia lutando comigo, me empurrando muitas vezes pra faculdade que o cansaço insiste em me dizer pra ir pra casa ficar com minhas filhas e dormir um pouco mais cedo. Mas não posso, tenho que andar uns 20min ou 30 com esses saltos altos por essas calçadas irregulares, com minhas bolsas uma no ombro e outra na mão com o material da facul. Ai ai…

Cada dia um desafio. Tem dias que o desafio sou eu mesma, ditando pra mim o que não posso fazer. A tal dubiedade de sentimentos, pensamentos, sensações…lá vem outra vez eu comigo mesma….rs.

Aquela eterna insatisfação me oprimindo…rsrsrs… de tudo reclama e nada tá bom… ah não, passei dessa fase, pelo menos isso já deveria ter acontecido.

Reclamo do mundo adulto, onde tudo é chato e regrado, onde tantas pessoas só enxergam algo limitado e pequeno, onde as regras moralistas ditam os “pode” e os não “pode”… ai que saudade de ser irresponsável sem culpa…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Hoje as contas pra pagar me chamam pra realidade, como a realidade me presenteia com filhas lindas e espertas demais. É bom poder vê-las crescer e aprender coisas novas a cada dia. É bom me enxergar em gestos delas, em palavras e em atitudes, parece mágica. Mágica do Céu! É perfeito Senhor"! Obrigado.

Sinto falta de amigos pra conversar, mas não posso reclamar, a vida nos leva por caminhos diferentes, mas graças pelo telefone que em poucos minutos nos permite ouvir a voz e falar um pouco. Saudades das tardes regadas a vinho e muitas risadas, de falar sobre o que escrevo agora e ter ouvidos que ouçam e bocas que complementes as idéias… meus amigos, nada neste mundo apagará tudo o que já vivemos e as lágrimas que choramos e as crises existenciais que compartilhamos juntos. bom saber que ainda é assim, na hora do aperto a gente sempre arranja um jeito de se vê e se ouvir. Amo tanto vocês.

Eita nostalgia essa…

Titãs

Os insetos Interiores

Escrito por mairocas em outubro 28th, 2009 em Letras

fim do mundo

A futilidade encarrega-se de maestra-los.
São inóspitos.
Nocivos.
Poluentes.
Abusam da própria miséria intelectual,
das mazelas vizinhas, do câncer e da raiva alheia
o veneno se refugia no espelho do armário – lembrou um deles.
o ninho deve estar infectado! – lembrou outro.
Antes do sono: o beijo de boa noite.
Antes da insônia: a benção.
Arriscam a partilha do tecido que nunca se dissipa: a família.
São soníferos…
Chagas sem curas.
Não reproduzem. são inférteis, infiéis, infertebrados.
Arrancam as cabeças de suas fêmeas.
cortam os troncos
Urinam nos rios
E na soma dos desagravos, greves e desapegos,
esquecem-se de si.
Pontuam-se.
A cria que se crie!
A dona que se dane!

Os insetos interiores proliferam-se assim… na morte e na merda.

Seus sintomas?
Um calor gélido e ansiado na boca do estomago
a sensação de… ? O que é mesmo que se passa?
Um certo estado de humilhação conformado parece bem vindo e quisto.
É mais fácil aturar a tristeza generalizada que romper
com as correntes de preguiça e mal dizer
Silenciam-se no holocausto da subserviência,
O organismo não se anima mais.

E assim, animais ou menos assim…
Descompromissados com o próprio rumo,
desprovidos de caráter e coragem
desatentos ao próprio tesouro…
Caem.

Desacordam todos os dias
não mensuram suas perdas e imposturas!
Não almejam.
Não alma.

Já não mais amor.

Assim são:
Os insetos interiores

27/04/2010

Mas a guerra continua à medida que os anos passam.

Guerra Civil

'O que temos aqui é falha para comunicar.

Alguns homens você simplesmente não pode confiar

Então você tem o que tivemos aqui semana passada

Que é a maneira como ele quer, bem, ele consegue

E eu não gosto disso tanto quanto vocês homens.'

Veja seu jovem lutando

Veja sua mulher chorando

Veja seu jovem morrendo

Da maneira que sempre foi antes

Veja o ódio que estamos criando

Veja o medo que estamos alimentando

Veja as vidas que estamos perdendo

Da maneira que sempre foi antes

Minhas mãos estão presas

Os bilhões passam de um lado para outro

E a guerra continua com orgulho de mentes lavadas

Pelo amor de Deus e por nossos direitos humanos

E todas essas coisas são deixadas de lado

Por mãos sangrentas que o tempo não perdoará

E que são lavadas pelo seu genocídio

E a história esconde as mentiras de nossas guerras civis

Você vestiu uma braçadeira preta

Quando atiraram no homem

que disse 'A paz pode durar para sempre'

E nas minhas primeiras memórias

Eles atiraram em Kennedy

Eu fiquei anestesiado quando aprendi a ver

Então eu nunca senti pelo Vietnã

Temos as paredes de Washington para nos lembrar

Que você não pode acreditar na liberdade

Quando não está em suas mãos

Quando todo mundo está lutando

Por sua terra prometida

E eu não preciso de sua guerra civil

Ela alimenta os ricos enquanto enterra os pobres

Sua fome de poder vendendo soldados

Em um armazém humano, não é uma graça?

Eu não preciso de sua guerra civil

Olhe os sapatos que você calça

Veja o sangue que fazemos jorrar

Veja o mundo que estamos matando

Da maneira que sempre foi antes

Veja a dúvida que temos engolido

Veja os líderes que temos seguido

Veja as mentiras que temos engolido

E eu não quero mais ouvir

Minhas mãos estão atadas

Por tudo que vi mudei meus pensamentos

Mas a guerra continua à medida que os anos passam

Sem amor à Deus ou direitos humanos

Porque todos estes sonhos são deixados de lado

Por mãos sangrentas dos hipnotizados

Que carregam a cruz do homicídio

E a história carrega as cicatrizes de nossas guerras civis

"Nós fazemos aniquilação seletiva de

prefeitos e oficiais de governo

por exemplo, para criar um vazio depois preenchemos o vazio

enquanto a guerra popular avança, a paz está próxima"

Eu não preciso da sua guerra civil

Ela alimenta os ricos enquanto enterra os pobres

Sua fome de poder vendendo soldados

Numa loja de conveniências humana, isso não está fresco

E eu não preciso de sua guerra civil

Eu não preciso de sua guerra civil

Eu não preciso de sua guerra civil

Sua fome de poder vendendo soldados

Em um armazém humano, não é uma graça?

Eu não preciso de sua guerra civil

Eu não preciso de mais uma guerra

Eu não preciso de mais uma guerra

O que há de civil em uma guerra de qualquer maneira

16/04/2010

13/04/2010

Eu precisava publicar isso aqui!

a_espera_by_ritaangel

VIVENDO NOS TEMPOS DA ESPERA!...

Jesus ensinou que a verdadeira fidelidade somente é plenamente confirmada na ausência daquele [a] a quem a pessoa se confessa fiel.

Por isto Ele conta Parábolas que nos dão conta de que a fidelidade dos discípulos seria medida na “espera”.

É o servo que em razão da espera e da demora se torna senhor das coisas de seu Senhor, e como “dono usurpador”, passa a maltratar os que a ele haviam sido confiados para que deles cuidasse com amor.

São as Virgens que dormem e não vigiam a chegada do noivo...

É o homem que esconde o talento por que teme que o Senhor seja mal... E que na “demora” aumenta sua visão perversa acerca do Senhor.

São os discípulos que, pela demora, se tornam omissos e cínicos...

É agora, nesta hora de “demora”, de “espera”, quando tantos estão cumprindo as Profecias Parabólicas de Jesus de modo negativo, tornando-se a expressão dos servos maus, das virgens distraídas, do homem que via perversidade em Deus e que escondia a Graça em sua vida, e dos muitos omissos que não vêem Jesus nos pequeninos desta vida, que, todos nós estamos sendo mais provados do que nunca.

Sim, é neste tempo de falência das “Igrejas do Cristianismo”, quando quase toda unção é armação, e quase todo ministério é negócio, e quando o amor rareia e a iniqüidade cresce como câncer em metástase, sim, exatamente agora estamos sendo convidados a espantarmos a maldade de sobre nós, a vigiarmos com o coração aquecido por fogo ardente, mantendo a alegria no viver os dons de Deus neste mundo, sempre buscando ver Jesus em todos os seres humanos — especialmente os mais dês-parecidos com Ele na História.

Veja quem você está se tornando neste tempo de “espera”!

Pedro também disse que a “espera” geraria muitos cínicos!

Quem perde a “exultação da esperança” infalivelmente se torna como Jesus disse nas Parábolas Proféticas acerca deste tempo e desta hora; SIM, até agora nos fala hoje mais do que em qualquer outra Era antes desta.

Sim! Salve-se mediante uma esperança que se vivifica todos os dias na alegria do Evangelho.

Nele, que me manda relembrar isto para mim mesmo e para todos,

Caio

05/04/2010

Páscoa

26477_107772925922773_100000701980001_95730_7997890_n

Não escrevi nada sobre a páscoa dessa vez, mas farei agora… ainda é tempo!

Gosto de todas as datas que são chamadas cristãs, porque de certa forma aproxima a família, porque trás alguma reflexão e não por elas mesmas em si mesmas..rs.

Páscoa x coelhinhos… são fofos esses!

Meu coração está em paz, minha alma está satisfeita com os dias vividos e meu espírito clama por Deus, clama para agradecer, clama para cultua-lo, clama para ama-lo. Pela primeira vez vi pela televisão a Paixão de Cristo em Nova Jerusalém – Pernambuco, e fiz apenas um comentário: “É difícil fingir uma dor que não se sente”. Ao tentarem reproduzir ou retratar o sofrimento de Jesus.

Jesus, porque ao pensar em seu nome meu coração dispara e me vem aquela emoção, uma vontade de chorar, como se em lágrimas eu pudesse chegar mais próximo de traduzir o que sinto?

Encontro resposta ao lembrar que  “Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes”, é assim que vejo a mim, qualquer coisa assim na contramão… Por isso o amo tanto e mesmo sem entender um montão de coisas e mesmo sem me esforçar para compreende-las, creio no sacrifício da cruz. Creio que tudo é muito simples. Quem crer será salvo! E essa salvação pra mim é agora e no dia chamado hoje, fui salva de tantas coisas que me angustiavam, mais uma vez deixo claro aqui, não são as dores ou problemas que desaparecem mas meu olhar e minha atitude diante delas.

Esse final de semana foi um viver de coisas boas na companhia daqueles que quero bem. Pra mim isso é páscoa. Brincamos de caça aos chocolates, jogamos de volei, tomamos banho de piscina e de mar, contemplei o põr do sol e em meu coração eu dizia: “Obrigado Senhor!”

E um texto da bíblia me saltou ao pensamento a genealogia de Jesus descrita no livro de Mateus. E pensei em todo o tipo de gente que faz parte dessa lista e ao pensar nisso via cada um deles como gente mesmo, não como heróis, santos, especiais, nada disso, só como humanos que foram. E vi tanta GRAÇA, mais uma vez me senti tão incluída, tão amada, tão parte desse Corpo. Na madrugada de sábado pra domingo fiquei por alguns instantes sozinha, sentada num campo verdinho, cercado de arvóres e coqueiros, olhando as estrelas e tudo isso me saltava ao coração e minha oração eloquente dizia: “Valeu Jesus, valeu mesmo.”

O que mais posso falar sobre páscoa? Vamos discutir sobre se esta é uma festa pagã ou cristã?

Não, claro que não!

Que você tenha tido uma ótima páscoa!