22/09/2010

Gratidão

segDeus

Quando eu penso no mar, quando lembro, quando estou diante dele uma pessoa me vem a mente, Deus. Por isso escolhi essa imagem, porque mergulho nela, me transporto pra dentro dela e faço minha viagem insólita. Hoje eu quero falar de gratidão, na verdade nem sei ao certo como falar o que transborda em meu coração, todas as coisas boas que estão acontecendo. Chorei no caminho ao trabalho hoje, refazendo a caminhada até aqui, só posso dizer é Graça sobre graça, posso dizer que a caminhada é mesmo solitária, individual, é um processo de consciência, certezas e fé. Eu pensei e lembrei de muitas coisas, jovens que querem deixar seus ministérios por não se acharem dignos, por favor alguém os façam entender que ninguém é, que não há nada que possam fazer para que Deus nos ame menos e nem que nos ame mais, Ele nos ama e isso é Graça, só nos resta agradecer,não sobra muita coisa não. Houve um tempo em que eu queria retribuir esse favor imerecido me enchendo de cargos e responsabilidades eclesiásticas, mas não é por aí… por mais que eu gostasse de fazer o que fazia eu não podia ter entendido aquilo como um pagamento de dívidas com o sagrado. Por essa razão também hoje cuido da minha vida e estou no exercício de voltar para os meus. Nosso relacionamento com coisas que consideramos sagradas perdem esse sentido quando nos fazemos refém delas, igreja e todas as coisas que a envolvem só fazem sentido quando desenvolve em nós a consciência de nós mesmos e a gratidão por toda a bondade que nos é entregue, é bom que todos saibam que dentro da igreja permanecemos os mesmos mas crescendo pela transformação da nossa mente, o resto continua muito igual nossa postura diante de tudo é que passa a ter outro olhar e muitas das vezes agimos igual. Os desejos não vão embora, as dúvidas permanecem, ainda temos que escolher pelo certo ou errado, temos que escolher muitas coisas (o colégios dos filhos,mudar ou não de emprego, namorar ou não, comprar ou não…etc.) a vida é responsabilidade nossa, não é afirmar que Deus está no controle e se tornar omisso para com tudo que nos envolve diretamente.

Então eu não consegui segurar as lágrimas e elas eram de alegria e então pensei que falei para um amigo que se existisse plenitude nesta vida eu desejava isso a ele e pude nesta manhã entender e sentir que minha plenitude é meu coração pacificado. Não, não significa que tudo é perfeito, significa que eu aceito minha vida e minhas escolhas e que existem coisas que não posso mudar, mas tudo bem, eu aceito com o coração grato porque tem muitas outras coisas que também não estão no meu controle e se caminham para me abençoar, ou seja as benção me alcançam. E agradecer a Deus e reconhecer o cuidado dele, o amor dele e isso me faz tremer o coração e isso verdadeiramente me constrange e loucura seria não aceitar. Eu preciso desse Deus, esse revelado nas escrituras que me chama pra descansar quando que me sentir sobrecarregada, esse que diz que é meio difícil minha mãe me abandonar, mas ainda que isso aconteça Ele jamais me abandonaria, esse que afirma que não há NENHUMA condenação para aqueles que confiam nele, esse Deus que me corrige sim sempre que preciso, não é um deus de faz de contas, é um Deus que inclui a todos, seus olhos estão sobre nós e não há nada que lhe escape, como isso acontece eu não sei mas sei que é assim e pra mim é suficiente. É caminhando e está escrito “por onde quer que andares”, por onde quer que eu ande Ele estará comigo e com você também, é só crer. E lembre-se, uma queda, um cair, não significa que somos piores do que realmente somos, ou mais fracos do que já somos, ou mais indignos do que somos realmente, só faz parte da caminhada, que possamos sempre tirar boas lições, nos tornar pessoas melhores. E caminhar agradecido, consciente da nossa própria vida e saber que nunca estamos sozinhos. Ele sabe de todas as vezes que nos debatemos em nossos conflitos pessoais e sei que de fato, sem Ti, nada posso ser.

Nenhum comentário: