05/04/2010

Páscoa

26477_107772925922773_100000701980001_95730_7997890_n

Não escrevi nada sobre a páscoa dessa vez, mas farei agora… ainda é tempo!

Gosto de todas as datas que são chamadas cristãs, porque de certa forma aproxima a família, porque trás alguma reflexão e não por elas mesmas em si mesmas..rs.

Páscoa x coelhinhos… são fofos esses!

Meu coração está em paz, minha alma está satisfeita com os dias vividos e meu espírito clama por Deus, clama para agradecer, clama para cultua-lo, clama para ama-lo. Pela primeira vez vi pela televisão a Paixão de Cristo em Nova Jerusalém – Pernambuco, e fiz apenas um comentário: “É difícil fingir uma dor que não se sente”. Ao tentarem reproduzir ou retratar o sofrimento de Jesus.

Jesus, porque ao pensar em seu nome meu coração dispara e me vem aquela emoção, uma vontade de chorar, como se em lágrimas eu pudesse chegar mais próximo de traduzir o que sinto?

Encontro resposta ao lembrar que  “Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes”, é assim que vejo a mim, qualquer coisa assim na contramão… Por isso o amo tanto e mesmo sem entender um montão de coisas e mesmo sem me esforçar para compreende-las, creio no sacrifício da cruz. Creio que tudo é muito simples. Quem crer será salvo! E essa salvação pra mim é agora e no dia chamado hoje, fui salva de tantas coisas que me angustiavam, mais uma vez deixo claro aqui, não são as dores ou problemas que desaparecem mas meu olhar e minha atitude diante delas.

Esse final de semana foi um viver de coisas boas na companhia daqueles que quero bem. Pra mim isso é páscoa. Brincamos de caça aos chocolates, jogamos de volei, tomamos banho de piscina e de mar, contemplei o põr do sol e em meu coração eu dizia: “Obrigado Senhor!”

E um texto da bíblia me saltou ao pensamento a genealogia de Jesus descrita no livro de Mateus. E pensei em todo o tipo de gente que faz parte dessa lista e ao pensar nisso via cada um deles como gente mesmo, não como heróis, santos, especiais, nada disso, só como humanos que foram. E vi tanta GRAÇA, mais uma vez me senti tão incluída, tão amada, tão parte desse Corpo. Na madrugada de sábado pra domingo fiquei por alguns instantes sozinha, sentada num campo verdinho, cercado de arvóres e coqueiros, olhando as estrelas e tudo isso me saltava ao coração e minha oração eloquente dizia: “Valeu Jesus, valeu mesmo.”

O que mais posso falar sobre páscoa? Vamos discutir sobre se esta é uma festa pagã ou cristã?

Não, claro que não!

Que você tenha tido uma ótima páscoa!

Nenhum comentário: