20/09/2010

Tempo

img_2168

O que significa o tempo?

Olhando pra trás significa as conquistas que fizemos, as conquistas que deixamos pra depois ou que engavetamos por temer qualquer coisa ou muita coisa.

Olhando pra frente é a possibilidade do novo, uma sensação de que desta vez vai ser possível, que o imaginável pode e vai se concretizar. Que podemos tocar nossos sonhos e degustar prazeres antes só projetados e intimamente escondidos.

Olhando pra o AGORA, sim porque o tempo só é tempo por acontecer no momento presente, nesse exato momento em que nada resolvemos de fato porque parecemos fingir que o agora é inexistente porque nossa mente fica presa sempre em um dos pólos passado ou futuro, enquanto o que de fato importa é o AGORA. É agora que precisamos tomar as decisões que refletirá amanhã quando acordarmos e preencherão nossas lembranças mais tarde. Eu sempre digo que não posso me arrepender de ter tentado algo, por isso me entrego, mergulho, avanço, sempre consciente das consequências ainda que sejam para mim desconhecidas. Sei que posso sofrer e também sei que posso experimentar exatamente o que busco em cada decisão. Tudo é um risco, mas escolho ser ousada e aprendi que não posso responsabilizar ninguém sobre minhas decisões ou das minhas omissões porque o não querer também é uma escolha, é o outro lado da moeda e com isso vou conviver, vou conviver comigo o tempo todo.

Então não olhe ao redor, olhe dentro de você, olhe o seu coração e encontre suas respostas e saiba que tudo isso sempre muda o que você deseja hoje pode não querer nem saber amanhã, mas como saberá? Só tem um caminho, querendo realmente descobrir ou engavetar o que se quer. O que é mais importante, o que os outros pensam de você ou o que você pensa de si mesmo? Eu sempre digo a minha filha de 7 anos que viver não é algo fácil, mas com certeza é maravilhoso viver. Eu nunca tenho tempo a perder, não sei se estarei viva amanhã e hoje sei que de nada posso lamentar, pois todas as dores experimentadas me deram a consciência de estar viva e de ser corajosa por viver e por estar viva.

Aos amigos não posso dizer nada contrário a isso, que sejam ousados e intensos em suas escolhas, em suas vidas, suas dores e que não responsabilizem nada nem ninguém por aquilo que está vivendo ou por aquilo que gostaria de viver, você sempre tem a escolha a fazer, nunca diga “eu não tive escolha”, não use isso como fuga para si mesmo. Sempre há. Seja honesto com você mesmo e se olhe no espelho de cara limpa e não como quem quer se esconder de si mesmo. Enfrente as consequências elas sempre perseguirão você positivamente ou não, caso contrário você simplesmente está enterrando seu dom, sua vida, por medo de perder vai enterrar o que tens de melhor. Viva!

Não perca tempo desejando o que não se pode alcançar no entanto o que é possível de concretizar você despreza.

O que você pensa que estar fazendo da vida?

Viva! Seja sensato com você, seja honesto com você.

Nenhum comentário: