22/12/2009

O meu caminho não é caminho de ninguém.

eclesiaste

Cada um escolhe como viver,

A forma de crer e reverenciar,

Escolhe os ritos,

Escolhe muitas coisas, pois há muito pra se escolher,

Há muita diversidade.

Eu fiz minha escolha e dentro delas refiz algumas delas,

Mas inevitavelmente fiz uma deflexão.

Hoje escolho viver, com as dores, com os medos,

Com as alegrias, com as inseguranças,

Tudo pertencente a vida,

Só quero seguir.

Minha bússola é:

“CADA UM DARÁ CONTAS DE SI MESMO A DEUS” Romanos 14:12.

Esta frase perdeu a conotação de medo,

Agora só ficou claro que eu preciso viver cada dia,

Experimentando a vida, sendo responsável por cada ato,

Cada escolha,

Encarando a mim mesma todos os dias,

O pouco que me é revelado já é demasiado assombroso,

De minha falhas, do quanto preciso aprender a amar,

É assombroso saber minhas limitações,

Por outro lado é pacificador saber também

Que o Cordeiro foi imolado antes da fundação do mundo.

Não é de doutrinas, nem ortodoxias, teologias, formas e fôrmas que preciso, quero ou busco,

Muitos fizeram seu caminho, fizeram suas descobertas,

Não quero segui-los.

Com o coração faminto quero ler e saber Deus em mim,

No meu dia a dia.

Quem avaliará o que procede entre eu e Deus?

Que seja o Santo Espírito de Deus o meu guia,

meu professor,

Que seja o que me corrige.

Não me tenham por insubmissa,

Não tenho a menor dificuldade em ouvir e obedecer,

Tenho temor ao Senhor em fazer o que não o agrada.

Mas sou tida como ferida, rebelde e insubmissa,

Porém, só não quero que me digam que é vida o que não é,

Que me ditem preceitos que de nada valem.

Bem, eu vivo não de qualquer jeito, mas querendo fazer minhas descobertas.

Percebo que não ficou claro para alguns, não estou me justificando não, só estou fazendo meu caminho.

Nenhum comentário: