19/12/2009

Meu natal..

 

00 

Natal é lindo,

Adoro quando a cidade começa a se enfeitar,

Me faz lembrar família e amigos,

Gosto das muitas luzes espalhadas por todo canto,

Casas, varandas, árvores, lojas…

Este ano segurarei as lágrimas,

Olharei cada um ao meu redor,

Em especial minhas filhas, minhas princesas,

Minhas lindas, tão inteligentes e sapecas, me fazem rir a qualquer hora do dia ou da noite,

Meu esposo, lindo, meu porto seguro,

Quantas e quantas fases ruins enfrentamos,

Esse final de ano tem um gosto diferente,

Uma vitória, sei lá, acho que esse não é o nome certo,

É bom escolhermos juntos a cor das paredes da nossa casa,

Como no começo, mas agora com muito mais história, mais bagagem,

Puxa vida, acho que além de todas as coisas ditas sobre o casamento, posso dizer que casamento é superação. E sobre isso poderia escrever bastante, mas hoje não é o dia, nem o momento, só quero aproveitar.

Olharei meu pai e minha mãe,

como as coisas entre nós mudaram,

Também superamos algumas barreiras,

Somos amigos, uma relação de ouvir e estar próximo,

Um cuidado que só os da família possuem,

Deles herdei o genes, a veia, a facilidade para me expressar por meio das letras, Obrigadoooo!

Meu irmão, caramba como ele é especial pra mim, minha super cunhada e minhas sobrinhas, a Raissinha a caminho é tudo muito bom.

Minhas cunhadas, meus sogros, a família que a gente herda quando casa e que tive a sorte de pertencer a eles e eles a mim, tudo é leve, tudo é engraçado, e mais uma vez é muito bom.

E no meu coração estarão os…

Meus amigos, nooooossa, meus amigos irmãos, fico até emocionada […], são tantas as histórias, nossas conquistas, o estender a mão, o emprestar dos ombros, a torcida organizada em favor do outro (isso vale pra você Adriana). Amo vocês. Conheci gente boa esse ano, pessoas que a gente pode contar, é engraçado isso, gente que gosta de estar perto, de ser prestativo, muito legal isso.

As dores me fizeram mais experiente, mas sem elas eu não teria o entendimento que tenho hoje.

O mar, meu confidente, o que vejo é a soberania de Deus quando estou a sua frente, tudo mais me espera depois, diante dele, sou apenas eu, sem argumentos, sem defesas, sem pensamentos sendo formulados, apenas uma mente em equilíbrio o que deveria ser constante..rs.

E claro meu Pai, o seu colo indizível, seu abraço incomparável, sua voz surpreendente. Natal é tua presença em mim, no meu olhar, nas minhas emoções, em mim e além de mim.

Natal, esse natal, tem um significado grandioso! Porque ele acontece em mim e não pára por aí, se estende, alcança as pessoas que amo, não me faz apenas expectadora de um Grande Acontecimento, como lembrar o nascimento do filho de Deus, mas me faz participante do que significa isso, me faz lembrar de uma forma muito especial o que esse nascimento deve representar na vida prática.

“Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens de boa vontade.” Lc 2:14

 250px-Worship_of_the_shepherds_by_bronzino

O mais incrível é que tem muita gente que deixa escapar a magia incrível do natal e se fixa em fatos históricos de uma forma que deixa a essência escapar e deixam de celebrar o momento. Para alguns uma festa pagã, pra mim e minha família, momento para recordar o nascimento do Messias, aquele que tira os pecados do mundo, aquele que nos prometeu a paz, a vida eterna.

O Nascimento de Jesus

Jesus nasceu durante o reinado de Herodes, o Grande, que os romanos haviam designado para governar a Judéia. Os calendários são contados a partir do ano em que se supõe ter nascido Jesus, mas as pessoas que fizeram essa contagem equivocaram-se com as datas: Herodes morreu no ano 4 a.C., de modo que Jesus nasceu 3 anos antes, a quando dos censos do povo Judeu, que ocorreu, exatamente, 1 ano após os censos dos outros povos também subjugados ao poder Romano. Estes censos ocorreram para facilitar aos Romanos a contagem do povo e a respectiva cobrança dos impostos. Os Judeus sempre se opuseram a qualquer tentativa de contagem, por essa razão, esta ocorreu um ano depois de ter ocorrido nos povos vizinhos. Desde o século IV, os cristãos festejam o Natal, ou nascimento de Cristo, no dia 25 de dezembro. Esta foi uma adaptação das festas ao deus Sol dos povos pagãos, adquirida pelos Romanos. A data real ainda é incerta.

Nascimento em uma manjedoura

Algum tempo antes de Jesus nascer, Maria e José foram a Belém, a fim de terem seus nomes registrados em um recenseamento. Devido a um decreto de Otávio Augusto, todas as pessoas que viviam no mundo romano tiveram que se alistar em suas respectivas cidades, sendo que José era de Belém.

Belém era uma pequena cidade do sul da Judéia. Maria e José encontraram abrigo num estábulo, e foi aí que Jesus nasceu. Maria fez de uma manjedoura o berço para ele.

Os Evangelhos falam de pastores que, perto de Belém, viram anjos no céu e os ouviram cantar: Glória a Deus nas alturas e, na Terra, paz e boa vontade entre os homens [1]. Algumas traduções da Bíblia dizem: paz na Terra aos homens de boa vontade.

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Nascimento_de_Jesus#cite_note-0

Nenhum comentário: