23/03/2010

Ao nome que está acima de todo nome.

cuaresma-thumb

Como amo a ti Jesus! Sinto que meu coração em momento algum está longe do teu e creio independente do que sinta que tu É em mim a bondade e qualquer virtude.

São meus pecados imperdoáveis? talvez por mim, mas por ti? Não, jamais. Tens prazer no meu coração contrito e rendido a ti, apaixonado por teu amor indizível.

Recuso-me a sentar na mesa dos que usam teu nome por pura vaidade, orgulho, propósitos pessoais e por dinheiro. Sinto saudades de tempos e momentos bons onde eu sentia tudo que há em mim tocado por tua glória. Ritos para buscar mais de ti.

Hoje muita coisa mudou, porém o meu amor, respeito e reverência permanecem e nada disso depende de outro.

Nenhum sacrifício humano pode me trazer alívio para minhas culpas, a não ser a fé em Cristo Jesus, que traz não apenas alívio, mas o perdão e a cura restauradora.

“Desejo vivenciar a minha espiritualidade em atos devocionais. Pretendo transformar-me em um adorador que faz do “seguimento” de Jesus a melhor expressão de sua piedade. Liturgias centradas em emocionalismos desmerecem a tradição profética dos dois Testamentos. O melhor culto é defender a justiça. Deus não gosta de ajuntamentos com liturgias autocentradas, que só buscam canalizar o seu favor. O verdadeiro culto disponibiliza pessoas para cuidar de órfãos e de viúvas -- esta é a verdadeira religião, segundo Tiago. Qualquer verticalização do louvor só tem sentido se promover a verticalização do serviço. Espiritualidade é reconhecer Deus no rosto do pobre, do nu, do faminto e do desterrado; tudo o mais é individualismo travestido de piedade.

Anseio por reuniões que celebrem a graça, sem paranóias espirituais, sem alguém tentando infundir culpa para descansar no inescrutável amor de Deus. Quero participar de comunidades leves, sem as afetações próprias do glamour do mundo, onde os sorrisos sejam gratos e os abraços, sinceros. O caminhar de Jesus não combina com lugares espetaculosos. Viver os valores do seu reino prescinde de holofotes.” – Ricardo Gondim

Quero te amar na minha rotina, nas minhas conquistas e principalmente quando tudo tiver dando errado, jamais esquecerei do teu amor por mim. Muito mais que emoções quero simplesmente crer.

Nenhum comentário: