24/03/2010

Aprendizado

dancing_pas-de-deux_271

Nessa jornada que é a vida é preciso disciplina, sensatez, equilíbrio, persistência, leveza, paixão, determinação, foco, alegria, entusiasmo, é preciso garra,vontade de ser mais, mais do querer ter, é preciso fé, crença no amor, na verdade, na bondade, é preciso entregar-se, muitas vezes negar-se, e ir além, seguir, avançar. Eu acredito nisso, porém não alcancei esse nível da prática, o que acontece muitas vezes principalmente quando me sinto acuada pela vida é a vontade de fugir, sumir, subir no meu altar particular de justiça própria e orgulho ferido. Mas a vida é uma boa escola para todo aquele que deseja aprender algo novo, algo altruísta.

Resiliência é um bom nome para definir uma pessoa capaz de superar suas próprias crises e avançar. É algo bonito de imaginar, de desejar, mas no meio da tempestade, quando tudo fica turvo e o sentimento é de desistência o que eu faço melhor é esperar, agüentar firme, deixar a tempestade se acalmar e só então tomar qualquer decisão.

A imagem que escolhi me faz pensar em tudo isso, principalmente em determinação, mas há momentos na vida em que nada parece claro e manter-se no caminho não é nem questão de querer, de vontade, acho que tudo o que já foi vivenciado e algumas pessoas bem especiais é que nos guiam mesmo sem saber, sem querer e sem perceber, por um caminho de luz. Creio também que uma mão invisível nos sustenta conforme a fé que cada um tem.

Então, eu só posso dizer uma coisa, agüenta firme e saiba que tudo passa!

Tudo no mundo é impermanência, tudo muda, tudo flui, evolui…

Nenhum comentário: