17/02/2012

Reconstruir

É fato que quanto mais próximo da luz mais imperfeições conseguimos perceber e quanto a isso temos duas escolhas, ignorar, aceitar que elas existem e persistirão ou, criar um plano de ação para as devidas,
Correções;
Restaurações;
Consertos;
Reparos;
Nivelamentos e,
Até implosões no nosso ser, sim, na nossa alma, nosso caráter.
Temos que aprender a nos conhecer, nos respeitar, nos aceitar sim, mas não significa identificar algo que precisa mudar e fazer vista grossa precisamos nos esforçar para evoluir como pessoas, me recuso a me conformar com meu estado atual, sabendo que podemos, que posso, sempre buscar melhorar, não pelos outros, não porque isso vai me trazer algum tipo de status, não porque estão me exigindo isso, mas pela consciência de si mesma, pelo meu próprio eu, pela minha própria superação.
Costumo dizer que esse é um caminho solitário e ingrato, afirmo isso porque essas transformações são tão íntimas e pessoais que são muitas vezes imperceptível aos outros mesmo aos mais próximos de nós e também porque durante essa busca falhamos exatamente onde queremos acertar, é uma constante desconstrução e reconstrução.
Desejos coisas melhores em mim  e sei que esse processo não tem fim. Posso até me cansar, algumas vezes nem aceito o que a vida me apresenta, muitas e muitas vezes me entristeço, desisto e retorno ao caminho, sou inconstante? Também, mas para, além disso, sou humana, demasiadamente humana já dizia o filósofo.
Boa caminhada à você que trilha esse caminho!

12/02/2012

Começar de novo


"Começar de novo e contar comigo
Vai valer a pena ter amanhecido
Ter me rebelado, ter me debatido
Ter me machucado, ter sobrevivido
Ter virado a mesa, ter me conhecido
Ter virado o barco, ter me socorrido"

Assim é a minha vida, essa vida que amo viver, essa vida que é o maior dom, o maior presente de Deus. A gente vai seguindo, fazendo nossas escolhas, aprendendo, se arrependendo, recomeçando, subindo degraus, outras vezes é preciso recuar, parar e muito, muito esperar. É a dinâmica da vida, do tempo, da existência. E tudo isso vale muito a pena, é muito bom estar vivo mesmo quando a vida dói dentro do peito, mesmo quando passamos por frustrações, porque tudo acontece por uma razão, para nos trazer uma lição, é o Dono da vida nos mostrando que podemos ser melhores, é o Eterno nos ensinando sobre nós mesmos.

É muito bom erguer a cabeça e encarar a vida de frente, com todas as coisas que ela nos trás, isso é estar vivo e não simplesmente andar sem propósitos, como se nada significasse, por isso me entrego sem reservas a tudo quanto acredito e não consigo abraçar nada que não me traga uma razão.

11/02/2012

Metanóia

Não há em mim pretensão de me justificar, de me explicar e muito menos de maquiar minhas debilidades, eu sou o que você ver, o que você também ler aqui. Eu erro e ainda vou cometer muitos erros, vou cair e sei que vou me levantar, vou me corrigir, lamento mas também vou decepcionar porém vou continuar nessa busca de querer ser um ser humano melhor, vou buscar vivenciar a Verdade que eu creio, o Caminho que preciso e a Vida que é revelada nos Evangelhos.

Se é fácil ou não, não faz diferença, não estou procurando um caminho fácil mas viver o que acredito.

Hoje não sinto mais a responsabilidade de provar mais nada a ninguém, porque minha consciência sabe que há Alguém que sonda os corações e só a Ele deverei prestar contas, de cada ato e palavra e se isso sei, sei do impacto de minhas ações, contudo não vou deixar de dizer e agir de acordo com minha essência.

Complexo falar isso, pois sei que há limites, deve existir respeito para com outros porque também não quero e jamais conseguiria caminhar só, independente, alheia, quanto mais gente melhor, maior a festa, maior a ajuda pra levantar quando cair, maior o aquecimento nos dias frios, maior a festa nos dias das vitórias.

Só quero abrir meu coração, não temo expor minha alma e nem crio expectativas de nenhum tipo. Escrever é meu refugio em qualquer tempo e escrevo num lugar tão público, talvez porque desejo ajudar quem sente parecido.
Só quero dizer, só quero me assemelhar, me irmanar.

E sei que vai valer a pena!

10/02/2012

Caminhante


Existe um amor, uma paixão que pacifica nosso ser com todos os nossos paradoxos, dúvidas, temores e ambiguidades de nossa alma exagerada.
Um amor que é maior e mais importante, porque esse amor é o que dar significado e razão e também alegria a tudo que consideramos importante e fundamental.
É um sentimento real e ativo, vivo, transformador.
Uma vez experimentado dificilmente se consegue seguir sem ele, sem ele falta um pedaço, fica uma ausência na verdade uma saudade. Não me pergunte se existe uma regra, não saberei dizer se há uma receita, mas sei que há um caminho que cada um trilha do seu jeito, porque o nosso caminhar é ímpar.