17/02/2012

Reconstruir

É fato que quanto mais próximo da luz mais imperfeições conseguimos perceber e quanto a isso temos duas escolhas, ignorar, aceitar que elas existem e persistirão ou, criar um plano de ação para as devidas,
Correções;
Restaurações;
Consertos;
Reparos;
Nivelamentos e,
Até implosões no nosso ser, sim, na nossa alma, nosso caráter.
Temos que aprender a nos conhecer, nos respeitar, nos aceitar sim, mas não significa identificar algo que precisa mudar e fazer vista grossa precisamos nos esforçar para evoluir como pessoas, me recuso a me conformar com meu estado atual, sabendo que podemos, que posso, sempre buscar melhorar, não pelos outros, não porque isso vai me trazer algum tipo de status, não porque estão me exigindo isso, mas pela consciência de si mesma, pelo meu próprio eu, pela minha própria superação.
Costumo dizer que esse é um caminho solitário e ingrato, afirmo isso porque essas transformações são tão íntimas e pessoais que são muitas vezes imperceptível aos outros mesmo aos mais próximos de nós e também porque durante essa busca falhamos exatamente onde queremos acertar, é uma constante desconstrução e reconstrução.
Desejos coisas melhores em mim  e sei que esse processo não tem fim. Posso até me cansar, algumas vezes nem aceito o que a vida me apresenta, muitas e muitas vezes me entristeço, desisto e retorno ao caminho, sou inconstante? Também, mas para, além disso, sou humana, demasiadamente humana já dizia o filósofo.
Boa caminhada à você que trilha esse caminho!

Nenhum comentário: