24/11/2012

Insites



Às vezes eu tenho uns "insites", por um rápido momento eu sei exatamente o porquê das coisas em minha vida, mas por algum motivo eu não dou tanta credibilidade, duvido que saiba, acho que sei. Aí Deus, o Senhor da minha vida, da minha alma e coração, me confirma tudo. Eu sei onde eu quero chegar, sei que Deus tem pensamentos superiores, melhores aos meus (Is 55:8). Então oro, peço me coloco para Ele, para que seja feito o que precisa ser feito, para que eu aprenda as lições que eu preciso aprender, para que eu venha ser melhor em tudo e muito, além disso, venha ser humilde, simples, despida de vaidades que inflam o ego. E eu que não temo a vida porque penso que ela é um presente que vale muito a pena, penso que ela só vale mesmo muito a pena se tivermos algo que dê a ela um sentido absurdo, uma paixão tamanha e não há nada mais completo do que o significado da Cruz de Cristo para tornar tudo uma aventura boa demais de encarar. Quando você sai do centro da sua vida e convida Cristo começa algo muito inovador, algo que antes você não tinha como conceber. Você vai aprendendo a desapegar-se de coisas, de sentimentos que antes significavam muito de você, sobre quem você era e com algum tempo (e isso é muito pessoal) você reaprende valor ético, moral, bom senso, descobre que algumas dores são doces quando elas te remetem há uma esperança de algo muito maior, quando te propõe uma espera por algo que só Deus poderia te dar e fazer por você. Algumas disciplinas precisam ser aprendidas e eu gosto de ser disciplinada por meu Pai, gosto de chegar à consciência de que Ele tá cuidando de mim, trabalhando em mim. 
Continua e não desiste ó Deus!

08/11/2012

Falando do essencial!


Quem eu sou agora? Quem é esta que tanto brilha? O que está a brilhar?

Sou a mesma, que agora brilha de satisfação; brilha minha consciência, brilha demais meu coração. 

Neste salmo pós moderno digo quão grande é o Senhor em mim!

Convicções renovadas, restauradas, me levam além de mim mesma, como é possível não sei explicar pois sou conduzida por um favor que não mereço, várias portas se abriram quando a porta do meu coração abri novamente para conceber de uma vez por todas o que pode ser eterno num coração humano.

Apesar de olhar para a eternidade e sonhar o que haverá adiante, alegro-me com as possibilidades do temporal, pois há uma paixão aqui dentro que não pára de arder em mim me conduzindo além.

O meu olhar não estar em mim, está no outro. Não espero recompensas, não estou barganhando estou me dispondo. Achei o que eu buscava, encontrei meu tesouro. Vivi pra chegar aqui, para optar por onde ir. Escolho o caminho do Amor, da Verdade e da Vida, não tenho outro bem além de Ti.

Parece exagero, parece intenso demais, parece absurdo, parece surreal, mas nada se compara com a loucura da Cruz.

Não deixei de ser quem sou, sei muito bem das minhas limitações e conheço os desejos humanos e naturais que habitam em mim, levei tempo pra conhecer a mim mesma e aprendi o caminho do respeito próprio, aprendi a olhar pra mim e levar-me a sério, não há o que eu possa varrer para debaixo do tapete, mas há o que eu preciso encarar de frente e tomar posição. Sempre afirmei que viver é uma aventura deliciosa demais, é o maior dom que Deus concedeu a todos nós, anseio por ser diligente cada dia mais, porém sei que meus pés não estão livres do erro, da queda, não estou em posição privilegiada, não e não, não me interpretem mal, só estou feliz demais com tudo isso, com toda essa consciência, com esse caminho desenhado e apontando para um futuro que vale a pena ser vivido. Ô coisa boa de se dizer, UM FUTURO QUE VALE A PENA SER VIVIDO.

Sim, definitivamente somos frutos de nossas escolhas, coisa boa é escolher, coisa boa é ser livre, eis a verdadeira liberdade!