19/08/2012

Profetiza, ó filho do homem - 3º Dia

 “Mas o que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação. 
A versão ampliada interpreta: 
"o que profetiza...fala aos homens para edificar, para o seu progresso espiritual construtivo, encorajamento e consolo."

Somos chamados por Deus, aprendemos a confiar a medida que desejamos conhece-lo e ao passo que nos aproximamos Dele passamos a desejar ser usados por Ele no meio da igreja, fora dela, em busca de pessoas que venham a crer em Jesus. Por isso há os dons que são dados e distribuídos por Deus, para que Sua igreja seja edificada, fortalecida. Os dons não são para edificação pessoal apenas, eu digo que a nossa edificação acontece quando usamos nossos dons em favor do próximo, é quando sentimos um fluir de Deus em nós. O apóstolo Paulo no orienta a buscar os melhores dons, então quais os melhores? Após uma pesquisa rápida fica claro que os melhores são os que a igreja mais precisa, de que forma você poderá ser mais útil? Sua igreja precisa de mais pregadores ou de pessoas de fé? Talvez em sua comunidade a operação de milagres os faria crer e voltar-se a Jesus ou quem sabe precisem ver em você sabedoria nas palavras e atitudes? 
Os dons não são para nosso engradecimento e louvor, mas para servirmos uns aos outros, para edificação do corpo de Cristo. 
Leia Ezequiel 37 e entenda que profetizar não é um arrepio na coluna, um tremer na voz e nem um "eis que te digo" movido pela emoção. Olhe para tua situação, olhe para a sua igreja, olhe para os de fora da igreja e profetiza uma transformação de vida, abre a tua boca e declara vida de Deus sobre teus irmãos na fé que andam indecisos, diz por inspiração divida bençãos e declarações de fé sobre a igreja. Declara a Palavra de Deus pois não há profecia maior, nem mais bela, nem mais eficaz.
Buscai com zelo os melhores dons (1 Co 12:31) e amanhã falaremos sobre um caminho mais excelente.


Ao Deus da minha vida

Que meus pés não vacilem
Que eu seja sábia e não enganada pela natureza caída que habita em mim.
Coloco diante de Ti meus pensamentos e sensações 
Para que guiados pelo Teu Espírito sejam. 
Submeto a Tua Palavra 
Pois reconheço que não há alternativa; 
Que nenhuma frustração roube meu foco, 
Que eu saiba sempre que amigos se contam nos dedos das mãos 
E empatia não é habilidade de muitos; 
Tu És aquele que me escolheu para ti mesmo; 
Livraste-me do inferno existencial; 
Teu perdão é uma constante; 
Desejou-me no para ti; 
Em tua dor teu pensamento me encontrava perdida em meus conceitos sem preceitos; 
Sonhas-te com meu futuro 
Por isso HOJE te dou meu presente. 
Sou grata por permitir-me escolher a Ti 
Por esse motivo a Ti entrego quem eu sou, 
Com liberdade me presenteia 
De tal maneira que não resta dúvidas de que a felicidade é real 
Felicidade não é utopia, é decisão! 
Amo-te meu Senhor Jesus, 
Sem ti nada do que é seria, 
Minha esperança está em Ti. 
Amo tua presença indescritível 
Amo crer em Tua Palavra 
Pois minha sede é pela vida 
E não poderia ser melhor 
VIVER O QUE É ETERNO!






17/08/2012

Dons pra você mesmo? - 2º dia

Há uma boa razão para escolhermos os melhores dons, temos que servir uns aos outros em amor e graça, como disse minha amiga Alice, "se não for de boa vontade já nem precisa fazer" pois o que nos excede dos escribas e fariseus é exatamente o amor.

        Um servo, no Reino de Deus, deve ter verdadeira Paixão por aquilo que quer fazer no Reino. Deve buscar e aprimorar os Dons Espirituais e finalmente, deve colocar o seu Estilo Pessoal de ser e de como realizar as coisas necessárias para Glorificar a Deus e edificar a igreja de Cristo. 
-       Sua Paixão (seu sonho maior, aquilo que lhe dá alegria) indica ONDE você servirá melhor.
-       Os Dons Espirituais indicam O QUE você fará quando estiver servindo.
-       E o seu Estilo Pessoal indicará O COMO você servirá. 

Obs:- Não existem Paixão, Dons ou Estilo certos ou errados. 

Dons espirituais - 1º dia


"Porventura são todos apóstolos? são todos profetas? são todos doutores? são todos operadores de milagres? Têm todos o dom de curar? falam todos diversas línguas? interpretam todos?
Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente." (1 Co 12; 29,30 e 31.)

O apóstolo Paulo admite que os dons tornam-se necessários e devem ser desejados por toda Igreja; sim, ele exorta aos Coríntios, pelo menos, aos mestres da Igreja para procurarem com zelo os melhores dons e almejá-los honestamente, para que, deste modo, eles pudessem qualificar-se, de maneira a serem mais úteis, tanto aos cristãos quantos os não cristãos.
"Mas ainda assim", ele diz, "eu lhes mostrarei um caminho mais excelente"; muito mais desejável do que todos esses colocados juntos.
·O amor é infalivelmente na condução dos cristãos a felicidade em ambos os mundos, ou seja, tanto nesta vida quanto na vindoura. Agora, se faltasse aos cristãos o verdadeiro amor, eles seriam considerados os mais miseráveis quer neste tempo ou na eternidade.


Leia mais em: http://www.webartigos.com/artigos/o-caminho-mais-excelente/13125/#ixzz23rTy3uxy