“Mas o que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação.
A versão ampliada interpreta:
"o que profetiza...fala aos homens para edificar, para o seu progresso espiritual construtivo, encorajamento e consolo."
Somos chamados por Deus, aprendemos a confiar a medida que desejamos conhece-lo e ao passo que nos aproximamos Dele passamos a desejar ser usados por Ele no meio da igreja, fora dela, em busca de pessoas que venham a crer em Jesus. Por isso há os dons que são dados e distribuídos por Deus, para que Sua igreja seja edificada, fortalecida. Os dons não são para edificação pessoal apenas, eu digo que a nossa edificação acontece quando usamos nossos dons em favor do próximo, é quando sentimos um fluir de Deus em nós. O apóstolo Paulo no orienta a buscar os melhores dons, então quais os melhores? Após uma pesquisa rápida fica claro que os melhores são os que a igreja mais precisa, de que forma você poderá ser mais útil? Sua igreja precisa de mais pregadores ou de pessoas de fé? Talvez em sua comunidade a operação de milagres os faria crer e voltar-se a Jesus ou quem sabe precisem ver em você sabedoria nas palavras e atitudes?
Os dons não são para nosso engradecimento e louvor, mas para servirmos uns aos outros, para edificação do corpo de Cristo.
Leia Ezequiel 37 e entenda que profetizar não é um arrepio na coluna, um tremer na voz e nem um "eis que te digo" movido pela emoção. Olhe para tua situação, olhe para a sua igreja, olhe para os de fora da igreja e profetiza uma transformação de vida, abre a tua boca e declara vida de Deus sobre teus irmãos na fé que andam indecisos, diz por inspiração divida bençãos e declarações de fé sobre a igreja. Declara a Palavra de Deus pois não há profecia maior, nem mais bela, nem mais eficaz.
Buscai com zelo os melhores dons (1 Co 12:31) e amanhã falaremos sobre um caminho mais excelente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário