20/03/2012

Caminho de volta


Metanoia é uma palavra de origem grega (μετάνοια, metanoia) e significa:

arrependimento, conversão (tanto espiritual, bem como intelectual),
mudança de direção e
mudança de mente;
mudança de atitudes,
mudança de temperamentos;
mudança de caráter trabalhado e evoluído.

O que antes para mim era um caminho de ida, na maioria das vezes só indo e algumas vezes repescando algumas coisas que precisavam ser revistas e melhoradas, agora é um caminho de volta, retornando, como se a tal da queda pra cima fizesse o pleno  sentido agora.

Volto e vejo claramente o que posso mudar e o que não posso mudar e isso me apavora porque a transformação precisa acontecer e de mim nada posso fazer não tenho como realizar por mim mesma nesse ponto entra a fé e a confiança na Graça. 

Sou aberta a mudanças quando entendo que isso será para mim a evolução do ser, e pra mim evolução é parecer-se com Cristo, neste momento peço que não deem risadas porém, entenda que esse alvo só pode ser alcançado NELE.

Estou muito aquém do meu destino, mas só Ele poderá e saberá sobre isso, quanto a mim confio e sigo. Estou querendo declarar que estou morta em Cristo Jesus compreendendo cada letra, consciente e convencida de que esse é mesmo um fato. Mas isso ainda é uma caminhada nesse entendimento. Não quero e não irei desistir de pensar mas, para além do que penso há o que creio.


Nenhum comentário: