09/11/2011

Repensando a vida


Repensando a própria  vida, seu ser, sua alma, seus impulsos, identificando suas pulsões, anseios, encarando as frustrações, saboreando as alegrias desse viver.

Um amigo diz que não precisamos de demônios para ser o que somos e sentir o que permaneia nossa alma, porque aparentemente a maioria gosta de viver no automático, seguindo a cartilha e na verdade nem pensam que pode ser diferente, seguem insatisfeitos ou não, da forma mais cômoda e não estou afirmando aqui o que é o certo ou o errado, cada um segue sua caminhada da forma como lhe parece melhor. Alguns enxergam a vida como algo acidental, eu não a escolhi, me deram essa vida que não quero viver, sou vítima e não pude fazer minhas escolhas, são aquelas pessoas que desde criança sofreram abusos, foram maltratadas, tiveram a infância roubada ou mutilada, cresceram e estão inseridas num casamento arruinado, rodeado de violências diversas e assim esperam que a solução um dia surja batendo a porta porque de si mesmas nada podem fazer.

Somos seres absurdamente diferentes, ansiamos coisas diferentes e extremamente diversas. Somos um mundo, um universo, cada um seguindo sua história única, de dores e alegrias, realizações e fracassos reservados a cada um de nós e variando conforme nossas escolhas nesse caminhar.

Nenhum comentário: