08/01/2010

Outro tempo começou pra mim agora

butterfly

Eu tenho observado como cada um segue e vive sua espiritualidade de acordo com suas próprias vivências, experiências e oportunidades.

Mas não quero usar esse espaço para falar dos que os outros (por mais importantes que eles sejam na minha construção) fazem,seguem, criticam, quero falar de mim da minha busca e essa busca é sempre solitária.

Sou humana demais, falha demais, limitada demais,

No entanto busco me envolver com Cristo, porque entendo que minha humanidade não é empecilho e sim porta para Ele e busco esse envolvimento de muitas formas, por palavras, por emoções, por atos, por pensamentos.

Eu amo esse Deus revelado em Jesus, AMO, é demais! O que sinto, o que acontece em mim quando leio o evangelho na palavra escrita, na vida, não é apenas o fato de crer pela razão apenas, é o sentimento gerado em mim, o desejo de ser uma pessoa mais sensível, valorizar o que realmente faz diferença em nossa vida que são as pessoas. Ser menos egoísta, menos capitalista, menos orgulhosa, menos presunçosa. É difícil, não é fácil não, se olhar e enxergar essa porcaria toda.

Lembro de alguns discursos que fazia e sempre eu falava sobre quanto mais perto da luz mais as imperfeições vão ficando visíveis e evidentes, é exatamente que acontece quanto mais mergulho em busco de respostas, em busca desse encontro, em busca de me tornar uma pessoa melhor.

Sinto-me solitária nessa caminhada, muito embora saiba que existem milhares trilhando o mesmo caminho que eu, dentro e fora das igrejas, com o coração sedento, grato, curioso, aberto e verdadeiro, tenho ao meu redor muito mais quem defenda com unhas e dentes que instituição é a igreja de Cristo, com todas as suas doutrinas e formas, é difícil encontrar quem possa simplesmente falar da boa nova de Cristo em si. Então não solto fácil quem comigo compartilha da mesma busca.

Minha caminhada não depende do outro, não depende de um grupo porém bom seria ter um grupo, para levarmos as cargas uns dos outros, para que se um cair o outro levantar, para compartilharmos vida, exortar uns aos outro em amor.

Chega de permitir que a religião seja o ópio do povo. Um lugar onde vão em busca de alguma recompensa por suas boas obras, querem trocar favores com o divino, querem soluções para as ditas causas impossíveis. Sim, Ele pode TUDO, mas não quero buscar sua face pelo que podes fazer em favor de mim além do que já foi feito na Cruz.

E assim sigo.

Essa semana li alguém afirmando que não queria que os filhos crescessem na igreja que está aí, nem eu quero.

Nenhum comentário: