15/05/2013

The Corrs - Everybody Hurts (Unplugged)

A Maior Flor do Mundo - José Saramago

Ane Brun - "Words"

Palavras Palavras, levem-a com você Deixe-a descansar na sua rima Palavras, tire-a daqui Algum lugar estará na hora certa Palavras - facilitem sua respiração deitem suavemente no chão Aqui, deixe-a ficar E ouça como nunca antes Deixe suas janelas abertas à noite E encha seu quarto com as luzes da cidade Como eles iluminam o céu Ele lembra das pessoas de fora Porque ela não vai dormir a menos que ela cura sua solidão Ande com ela debaixo das copas das árvores Crie novos caminhos e memórias Mostre-lhe como a luz do sol Olha através dos espaços entre as folhas Palavras, ajudem-a a mudar o mundo Em apenas um versículo Diga a ela para alcançar as estrelas E para sempre colocar o amor primeiro Deixe suas janelas abertas à noite E encha seu quarto com as luzes da cidade Como eles iluminam o céu Ele lembra das pessoas de fora Ele lembra das pessoas Ele lembra das pessoas Ele lembra das pessoas de fora

O futuro acontece.

É difícil de visualizar um futuro quando tudo ao seu redor diz que não, mas ele está lá. Já postei tantas histórias minhas aqui, dores, alegrias, crises, mas nada se compara a este momento. Cheguei a conclusão de que as pessoas preferem ser enganadas, absurdo afirmar, mais ainda aceitar, mas agir com verdade é mais escandaloso que viver a mentira, fazer o certo é mais burocrático do que fazer as coisas às margens, na obscuridade. Percebi que é real o fato de que a grande maioria se conforma com a mesmice, e pra alguns a segurança do comodismo é o que há, contudo,  quando você escolhe mudar a rota simplesmente há uma grande rejeição. As razões, os motivos, tudo vem acompanhado de justificativas, não sei porque comigo tinha que ser tão mais complicado, tão mais escandaloso, tão mais repercutido, tão mais doloroso. Entendo que meu caminho tão feito de gente costurou muito deles no meu próprio viver, compreendo que todos se acham no direito de palpitar, de opinar como juízes tão cheios de verdade, de querer escolher por mim já que minha escolha por eles é reprovada. 

Atitude certa com os meios errados é o que dizem, mas será? Seria absurdo da mesma forma porque nossas atitudes de agora só mostram exatamente quem somos, quem sempre fomos, egoístas, invejosos, covardes, mentirosos, não estamos preocupados com o outro, estamos bem mais preocupados com nossas convicções, com o que acreditamos como verdade.
Eu precisava ver tudo isso e viver esse outro lado, onde a humilhação, a vergonha, o desprezo, o silêncio de quem eu pensava que se importaria, a distancia de quem eu pensava que... Bem, que importância tem?

Prefiro cair nas mãos de Deus, seja ele meu juiz, minha sentença vem dEle, minha vida pertence a Ele. E prossigo, tentando sempre ser melhor do que fui, entendendo que na vida é assim mesmo, pois estou aqui e não é por acaso, que meu caso produza ensinos para alguns, loucura para outros, mas sei que isso passa. 

Por cima da dor olho o futuro e com ele sonho e dele tiro forças!

Sou aquela

Eu sou aquela que você rejeitou, nem se quer amou
Sou aquela sobre a qual você faz piada
Esnobou meus sentimentos
Meus anseios são para ti qualquer coisa assim como o nada
Minhas expectativas foram frustradas e anuladas por ti

Coisas jamais preencheram o vazio que precisava de atenção
Carinho demonstrado em palavras de carinho, incentivo, aprovação
Beijos perdidos, oportunidades de ser feliz passaram em branco
Lacunas foram se acumulando entre o que era pra ser e nunca foi

Sou aquela que você diz que amou, de conforto me cercou
Seu coração permaneceu longe, sem emoção, sem paixão
Sem essas coisas toscas que faz prosseguir todo bom encontro
Não tem problema, sigo em frente apesar de toda a dor

Minha força vem de dentro de mim e de saber quem sou e para onde vou
Lamento ver-te fortalecendo-se nas palavras que você gosta de ouvir mesmo que não sejam as mais nobres
Lamento ver sua atitude, seus lamentos, seu consolo em ombros sequestrados por sua dor
Entendo que sua dor impeça você de ver a realidade que causaram os efeitos

Eu sou aquela que de tão diferente está partindo
Sou aquela pessoinha feliz consigo mesmo, que precisa de espaço e de um grande amor
De amigos e de uma vida com sabor
Sim, tudo isso é tão enfadonho e ridículo pra você

Não vou mais me podar e nem você se preocupar
Em dar o que você não tem
Pois sou aquela
Aquela


13/05/2013

Confiança


Certeza!


DESENVOLVENDO SUA AUTO-ESTIMA

O resgate da auto-estima acontece quando você decide que só precisa ser quem você é. Você pode confrontar as opiniões, e não ficar preso a um único ponto de vista. Mas descobre que, se no passado era importante ouvir e respeitar as ordens dos adultos, hoje você pode ser dono (ou dona) de seu próprio destino. Passa a respeitar mais suas próprias idéias, porque, automaticamente, está se ouvindo mais. É por esta razão que gente que tem uma boa auto-estima nunca se sente sozinha, pois solidão é a distância que se tem de si próprio. 

Entenda que você não veio a este mundo para corresponder às expectativas dos outros, por mais que você os ame. Se fizer isto, nunca será o "bastante", nunca sentirá que conseguiu. Você não é propriedade de ninguém, assim como não precisa mais assumir "o outro" como propriedade sua. Assumindo que você não é responsável pela felicidade alheia, também não responsabilizará ninguém pela sua própria felicidade. Os outros estão em sua vida para fazer companhia e não para se aprisionarem emocionalmente. 

Cultivando sua auto-estima, será uma pessoa mais consciente, mais responsável por seus atos. Sentirá que está mais íntegro e que é alguém valioso para si mesmo. Perceberá que tem todo o direito de honrar suas necessidades e vontades que considerar importantes. Aprenderá que merece ter atitudes de carinho consigo mesmo, como, por exemplo, preparar a mesa do café, mesmo quando está sozinho, ou permitir-se ir ao cinema, ainda que ninguém queira lhe fazer companhia. Você é a sua grande companhia, e, se entender isto, poderá iniciar uma das melhores fases de sua vida. 

fonte:www.maisde50.com.br

O pior fim.

A mulher somente despreza quem ela amou demais. Não é qualquer homem que merece, não é qualquer pessoa. 
Pede uma longa história de convivência, tentativas e vindas, mutilações e desculpas. O desprezo surge após longo desespero. É quando o desespero cansa, quando a dúvida não reabre mais a ferida.

É possível desprezar pai e mãe, ex-esposa ou ex-marido, daquele que se esperava tanto. Não se pode sentir desprezo por um desconhecido, por um colega de trabalho, por um amigo recente. O desprezo demora toda a vida, é outra vida. É nossa incrível capacidade de transformar o ente familiar num sujeito anônimo.

Assim que se torna desprezo, é irreversível, não é uma opinião que se troca, um princípio que se aperfeiçoa. Incorpora-se ao nosso caráter.

Desprezo não recebe promoção, não decresce com o tempo. Não existe como convencer seu portador a largá-lo. Não é algo que dominamos, tampouco gera orgulho, nunca será um troféu que se põe na estante.

Desprezo é uma casa que não será novamente habitada. Uma casa em inventário. Uma casa que ocupa um espaço, mas não conta.

É a medida do que não foi feito, uma régua do deserto. A saudade mede a falta. O desprezo mede a ausência.

O desprezo não costuma acontecer na adolescência, fase em que nada realmente acaba e toda vela de aniversário ainda teima em acender. É reservado aos adultos, desconfio que deflagre a velhice; vem de um amor abandonado. Trata-se de um mergulho corajoso ao pântano de si, desaconselhável aos corações doces e puros, representa a mais aterrorizante e ameaçadora experiência.

Indica uma intimidade perdida, solitária, uma intimidade que se soltou da raiz do voo.

O desprezo é um ódio morto. É quando o ódio não é mais correspondido.

Não significa que se aceitou o passado, que se tolera o futuro; é uma desistência. Uma espécie de serenidade da indiferença. Não desencadeia retaliação, não se tem mais vontade de reclamar, não se tem mais gana para ofender. Supera a ideia de fim, é a abolição do início.

Não desejaria isso para nenhum homem. O desprezado é mais do que um fantasma. Não é que morreu, sequer nasceu; seu nascimento foi anulado, ele deixa de existir.

O desprezo é um amor além do amor, muito além do amor. Não há como voltar dele.

Fonte: http://carpinejar.blogspot.com.br/2011/03/depois-de-muito-amor.html