15/05/2013

O futuro acontece.

É difícil de visualizar um futuro quando tudo ao seu redor diz que não, mas ele está lá. Já postei tantas histórias minhas aqui, dores, alegrias, crises, mas nada se compara a este momento. Cheguei a conclusão de que as pessoas preferem ser enganadas, absurdo afirmar, mais ainda aceitar, mas agir com verdade é mais escandaloso que viver a mentira, fazer o certo é mais burocrático do que fazer as coisas às margens, na obscuridade. Percebi que é real o fato de que a grande maioria se conforma com a mesmice, e pra alguns a segurança do comodismo é o que há, contudo,  quando você escolhe mudar a rota simplesmente há uma grande rejeição. As razões, os motivos, tudo vem acompanhado de justificativas, não sei porque comigo tinha que ser tão mais complicado, tão mais escandaloso, tão mais repercutido, tão mais doloroso. Entendo que meu caminho tão feito de gente costurou muito deles no meu próprio viver, compreendo que todos se acham no direito de palpitar, de opinar como juízes tão cheios de verdade, de querer escolher por mim já que minha escolha por eles é reprovada. 

Atitude certa com os meios errados é o que dizem, mas será? Seria absurdo da mesma forma porque nossas atitudes de agora só mostram exatamente quem somos, quem sempre fomos, egoístas, invejosos, covardes, mentirosos, não estamos preocupados com o outro, estamos bem mais preocupados com nossas convicções, com o que acreditamos como verdade.
Eu precisava ver tudo isso e viver esse outro lado, onde a humilhação, a vergonha, o desprezo, o silêncio de quem eu pensava que se importaria, a distancia de quem eu pensava que... Bem, que importância tem?

Prefiro cair nas mãos de Deus, seja ele meu juiz, minha sentença vem dEle, minha vida pertence a Ele. E prossigo, tentando sempre ser melhor do que fui, entendendo que na vida é assim mesmo, pois estou aqui e não é por acaso, que meu caso produza ensinos para alguns, loucura para outros, mas sei que isso passa. 

Por cima da dor olho o futuro e com ele sonho e dele tiro forças!

Um comentário:

Anônimo disse...

Fazer crítica literária, parabéns pelas construções formidáveis de frases e pensamentos. Olhar a essencia do texto, que vida, que paixão, que força de sentimentos. A experiência que está vivendo será de cura pra muitas pessoas, e muitos que hoje te apontam, contarão com estes escritos para orientação futura...á vi este filme várias vezes!
Finalmente parabéns e prepare-se para publicar em livros tais artigos