Sinto-me incompleta mas não sei explicar por que,, talvez saiba e não queira afirmar, talvez não afirme por não estar de fato certa.
28/12/2014
08/12/2014
Alma
To cansada de ti oh minha alma
Sempre em busca do que não podes ter
Já ordenei a ti que te aquietes
Mas não me escustas, não sabes que assim vai debater-se e tirar-me o fôlego?
Te juntas aos meus pensamentos e saem os dois a vagar por ideias, vontades e desejos infantis.
Contos são apenas contos, aprende de uma vez que gozar de uma boa história ja te deve ser o bastante.
Não me faça agonizar sofreguidão
Não me faça mais chorar
Não me aperte o peito tirando o meu ar com seus anseios tolos, sim sim, tolos, incabiveis, mesmo que lindos, contudo surreiais. Essa vida não comporta teus anseios. Esse mundo e inclusive você com seus egoísmos incabiveis não são capazes de comportar os teus sonhos, até você que sonha, quer e absurdamente espera, não comporta o que desejas viver.
Oh minha alma como te ajudar?
Como te salvar de ti?
20/08/2014
26/07/2014
Envelheci
Eu envelheci, o tempo passou e hoje sou alguém cheia de histórias pra contar, marcas do que vivi.
As vezes lamento muito ser quem sou, outras agradeço. Quem eu poderia ser se eu não sentisse a vida como eu sinto? Quem eu seria se não tivesse feito tudo o que fiz?
Sinto-me estranha, disforme.
Acho que envelhecerei sozinha, cansei. Já não quero os agitos. Ja não quero os barulhos. Cansei.
Estou fazendo as pazes comigo, com o tempo e com os quereres em mim.
Sinto um cansaço.
21/07/2014
O que é ser forte?
Você é forte sim e descobre isso quando não te resta nenhuma outra opção.
03/07/2014
Mais força e mais uma dose por favor.
Um dia de casa vez, devagar e sempre, lembre-se, tudo passa, e mais uma vez aquele esplendor de existir volta a arder em você.
Ela escreveu pra mim.
Não pense que a pessoa tem tanta força assim a ponto de levar qualquer espécie de vida e continuar a mesma. (...) Nem sei como lhe explicar minha alma. Mas o que eu queria dizer é que a gente é muito preciosa, e que é somente até um certo ponto que a gente pode desistir de si própria e se dar aos outros e às circunstâncias. (...) Pretendia apenas lhe contar o meu novo carácter, ou falta de carácter. (...) Querida, quase quatro anos me transformaram muito. Do momento em que me resignei, perdi toda a vivacidade e todo interesse pelas coisas. Você já viu como um touro castrado se transforma num boi? Assim fiquei eu... em que pese a dura comparação... Para me adaptar ao que era inadaptável, para vencer minhas repulsas e meus sonhos, tive que cortar meus grilhões - cortei em mim a forma que poderia fazer mal aos outros e a mim. E com isso cortei também minha força. Espero que você nunca me veja assim resignada, porque é quase repugnante. (...) Uma amiga, um dia desses, encheu-se de coragem, como ela disse, e me perguntou: você era muito diferente, não era? Ela disse que me achava ardente e vibrante, e que quando me encontrou agora se disse: ou essa calma excessiva é uma atitude ou então ela mudou tanto que parece quase irreconhecível. Uma outra pessoa disse que eu me movo com lassidão de mulher de cinquenta anos. (...) o que pode acontecer com uma pessoa que fez pacto com todos, e que se esqueceu de que o nó vital de uma pessoa deve ser respeitado. Ouça: respeite a você mais do que aos outros, respeite suas exigências, respeite mesmo o que é ruim em você - respeite sobretudo o que você imagina que é ruim em você - pelo amor de Deus, não queira fazer de você uma pessoa perfeita - não copie uma pessoa ideal, copie você mesma - é esse o único meio de viver.
Clarice Lispector, in 'Carta a Tânia [irmã de Clarice] (1947)'
Quando o cenário que vemos está turvo.
Como é que se Esquece Alguém que se Ama?
Como é que se esquece alguém que se ama? Como é que se esquece alguém que nos faz falta e que nos custa mais lembrar que viver? Quando alguém se vai embora de repente como é que se faz para ficar? Quando alguém morre, quando alguém se separa - como é que se faz quando a pessoa de quem se precisa já lá não está?
As pessoas têm de morrer; os amores de acabar. As pessoas têm de partir, os sítios têm de ficar longe uns dos outros, os tempos têm de mudar Sim, mas como se faz? Como se esquece? Devagar. É preciso esquecer devagar. Se uma pessoa tenta esquecer-se de repente, a outra pode ficar-lhe para sempre. Podem pôr-se processos e acções de despejo a quem se tem no coração, fazer os maiores escarcéus, entrar nas maiores peixeiradas, mas não se podem despejar de repente. Elas não saem de lá. Estúpidas! É preciso aguentar. Já ninguém está para isso, mas é preciso aguentar. A primeira parte de qualquer cura é aceitar-se que se está doente. É preciso paciência. O pior é que vivemos tempos imediatos em que já ninguém aguenta nada. Ninguém aguenta a dor. De cabeça ou do coração. Ninguém aguenta estar triste. Ninguém aguenta estar sozinho. Tomam-se conselhos e comprimidos. Procuram-se escapes e alternativas. Mas a tristeza só há-de passar entristecendo-se. Não se pode esquecer alguem antes de terminar de lembrá-lo. Quem procura evitar o luto, prolonga-o no tempo e desonra-o na alma. A saudade é uma dor que pode passar depois de devidamente doída, devidamente honrada. É uma dor que é preciso aceitar, primeiro, aceitar.
É preciso aceitar esta mágoa esta moinha, que nos despedaça o coração e que nos mói mesmo e que nos dá cabo do juízo. É preciso aceitar o amor e a morte, a separação e a tristeza, a falta de lógica, a falta de justiça, a falta de solução. Quantos problemas do mundo seriam menos pesados se tivessem apenas o peso que têm em si , isto é, se os livrássemos da carga que lhes damos, aceitando que não têm solução.
Não adianta fugir com o rabo à seringa. Muitas vezes nem há seringa. Nem injecção. Nem remédio. Nem conhecimento certo da doença de que se padece. Muitas vezes só existe a agulha.
Dizem-nos, para esquecer, para ocupar a cabeça, para trabalhar mais, para distrair a vista, para nos divertirmos mais, mas quanto mais conseguimos fugir, mais temos mais tarde de enfrentar. Fica tudo à nossa espera. Acumula-se-nos tudo na alma, fica tudo desarrumado.
O esquecimento não tem arte. Os momentos de esquecimento, conseguidos com grande custo, com comprimidos e amigos e livros e copos, pagam-se depois em condoídas lembranças a dobrar. Para esquecer é preciso deixar correr o coração, de lembrança em lembrança, na esperança de ele se cansar.
Miguel Esteves Cardoso, in 'Último Volume'
27/06/2014
Você
Vamos viver o que há pra viver!
Mistérios insondáveis da Graça
E aí a gente percebe que tudo fazia e faz parte de um propósito bem maior, te prepara para algo que você como Abraão que já achava que tá velho demais, que era tarde demais pra receber a promessa simplesmente é surpreendido. Nossos sonhos gerados em orações, anseios, gerados no coração, na alma, eles se tornaram realidade. Você se sente amada, especial, filho de Deus, jamais esquecido, compreende, vive o tempo de entendimento dos processos vividos, se perdoa, se ama, ama os outros, agradece e é feliz. Olha em volta e vê que todas as coisas não estão resolvidas, nem perfeitas, mas tem plena convicção que todas as coisas verdadeiramente cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, segue a caminhar, sem medos, confiante.
20/06/2014
Quando oramos por alguém.
19/06/2014
Fantasmas
Todos carregamos nossa bagagem, algums fantasmas nos rodeiam e ao decorrer da nossa vida diante das nossas escolhas ele aumentam ou diminuem. O medo, a amargura, o abandono, a culpa são apenas alguns que levamos sem os querer por perto mas tendo que conviver dia a dia com todos eles. Chega um dia que de tanto sofrer, perder e se angustiar conseguimos enfim encará-los de frente e um a um dissipados e dando lugar à uma paz indizível, certos que continuaremos na estrada e que vez ou outra surge um com o intuito de nos tirar a paz, de tirar de nossas mãos o controle sobre nossa história. Você já viu alguma luta naqueles desenhos infantis serem fácil? Luta não é fácil nem em desenho infantil o q dirá na vida real.
11/06/2014
É natural... é assim!
E será inútil esforçar-se para esquecer - tudo o que um dia se misturou carregará consigo partículas do outro. Talvez venha o arrependimento, o recomeço, as cores voltem a brilhar como antes - mas não se pode contar com isso. Não se pode contar com nada. O único caminho viável é viver e correr o sagrado risco do acaso. E substituir o destino pela probabilidade. Clarice Lispector
01/05/2014
O que poderia ter sido
Tão doloroso lembrar do que fomos e o que poderíamos ter sido. O sentimento é de fracasso e lembro de tudo o que fiz e falei, pedindo e algumas vezes implorando. Em vão. Estava marcada para viver a poesia triste, trágica e infeliz.
Sinto saudade do que bom e foram muitos momentos gracas a Deus. Mas também sei que teria que aceitar a sempre ter menos do que sempre desejei.
28/04/2014
Eu
ector
17/04/2014
Juju
E essa dor não tem tamanho e essa saudade me dói e ontem foi tão divertido com elas que hoje sinto falta e sinto tristeza mesmo sabendo que vamos nos divertir depois da manhã.
16/04/2014
Lenine & Julieta Venegas - Miedo (Acústico MTV) (HD)
O medo é uma linha que separa o mundo
O medo é uma casa aonde ninguém vai
O medo é como um laço que se aperta em nós
O medo é uma força que não me deixa andar.
Medo de morrer na praia depois de beber o mar.
15/04/2014
Retalhos ... Caio F.: .Lembro que Cazuza dizia sempre'Fracass...
.
Lembro que Cazuza dizia sempre'Fracass...: . Lembro que Cazuza dizia sempre 'Fracassar é feio e triste. O bonito e o bom é vencer.' Claro que ...
12/04/2014
A vida acontece.
A solidão perde a força e a cabeça começa a compreender o quanto é necessário um momento todo seu. Se valorizar, se conhecer, aprender e se apaixonar por sua nova vida. Eu que tanto busquei e ainda busco compreender sobre liberdade tenho mais que várias teorias, tenho a vivência para saber que ela não anda isolada da responsabilidade.
Bom demais tudo o que ta me acontecendo e quando seu cheirinho chegar, seu abraço me aquecer e seu amor me envolver vou conhecer dois inteiros se unindo por um prazer maior, o de compartilhar uma série de afinidades e conhecer o que antes não me era comum.
To me sentindo bem.
To me sentindo muito bem.
14/03/2014
Love
Hoje é o dia da poesia e me deu uma vontade de "falar" que ainda quero te encontrar na minha poesia surreal. Quero encontrar esse sentimento e deixa-lo livre, para que venha e me ame também. Que não haja dúvidas nem segredos, que haja cumplicidade e diversão. Haja amor e respeito, que haja aquela vontade de se misturar com a história do outro, de ser parte do outro.
06/03/2014
Alma x Idade
Não dá pra dedinir quem somos pela nossa casca, nossa pele envelhecida, marcada pelo tempo, pelos anos que se passam, contudo, nossa alma marcada pelas experiências, pelas vivências, pelo conhecimento adquirido, somos tudo o que vivemos, somos a soma dos nossos medos e dúvidas, somos o que dizemos e o que esquecemos de dizer, somos o que sonhamos e o que abandonamos, somos tudo o que amamos e o que desprezamos... Somos além do que se ver...
24/02/2014
Vai tentar?
siga em frente.
Senão, nem começe!
Isso pode significar perder namoradas
esposas, família, trabalho...e talvez a cabeça.
Pode significar ficar sem comer por dias,
Pode significar congelar em um parque,
Pode significar cadeia,
Pode significar caçoadas, desolação...
A desolação é o presente
O resto é uma prova de sua paciência,
do quanto realmente quis fazer
E farei, apesar do menosprezo
E será melhor que qualquer coisa que possa imaginar.
Se vai tentar,
Vá em frente.
Não há outro sentimento como este
Ficará sozinho com os Deuses
E as noites serão quentes
Levará a vida com um sorriso perfeito
É a única coisa que vale a pena.
Porque?
Se...
“Se ao menos conseguíssemos enxergar a infinita cadeia de consequências que resultariam das nossas pequenas decisões. Mas só percebemos tarde demais, quando perceber é inútil.” (John Green)
Talvez pensemos demais
Solidão x solitário
Cansei de lutar contra.
Cansei.
Eu
Sou muito honesta comigo mesma, desenvolvi o respeito próprio, próprio de pessoas que se sabem limitadas, falhas, algumas vezes errantes.
Alterações
To mudando alguns costumes, me ajustando às novas roupas, me adaptando às muitas lembranças. Estou sentindo-me envelhecer com as muitas vidas.
20/02/2014
07/01/2014
Sonhando acordada!
Sonhando de olho aberto, sentindo alegria latejando dentro de mim. Poderia voar..
Do que mais preciso?
Tenho a sensação e essa sensação vem de uma confiança de que nada vai faltar e de que já não preciso de muita coisa. A tal felicidade... essa tal felicidade!! Brota do que é simples. Minha confiança está em ti Senhor!