29/12/2015

Nada é por acaso.

Sempre acreditei que nada na minha vida acontece (ou aconteceu) por acaso. Não que eu acredite em destino, acho que temos livre-arbítrio para traçarmos nossos próprios caminhos. Mas, em minha opinião,  algumas experiências nos são dadas para aprendermos determinadas coisas e melhorarmos como pessoas. De um jeito ou de outro. Se nos foi dada a oportunidade de crescermos ali e nos tornarmos melhores e, por algum motivo, não aproveitamos a chance... Sei lá. Uma hora mais tarde aquilo nos é cobrado, ás vezes de um jeito tão doloroso que não nos resta saída: é hora de mudarmos. E aí a mudança é na marra. Com muito choro. Dor. Tarja preta. Lágrimas pesadas. E pensamentos destrutivos.
 Portanto, esse texto de hoje nada mais é que um desabafo, um choro interno, um apelo a mim e também aos outros (que andam sofrendo e se lamentando tanto): vamos tentar nos conhecer mais, nos humanizar...  Vamos manter uma vibração de energia bacana no ambiente em que vivemos, para que tenhamos a resposta - sempre existe uma resposta -  quando não acharmos mais solução.
 E minha resposta hoje veio como um sopro:  RESPIRA E ESPERA PASSAR.
 Porque vai passar.

Nenhum comentário: